Santander (SANB11) adquire 90% da startup imobiliária Apê11

O Santander Brasil (SANB11) adquiriu 90% de participação na startup do setor imobiliário Apê11. Segundo o banco, a aquisição faz parte da estratégia da companhia de ampliar seus negócios imobiliários e oferecer um ecossistema completo para seus clientes em plataforma única.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A imobiliária online Apê11 funciona como um marketplace, que conecta vendedores de imóveis residenciais a possíveis compradores. O Santander não divulgou o valor da aquisição – comunicou apenas que o acordo envolve compra de ações e aumento de capital.

“A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, avalia Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, em nota ao Valor Econômico.

Fundada em 2018, a Apê11 é um marketplace imobiliário colaborativo. Sua plataforma contempla imóveis localizados na cidade de São Paulo e, agora, deve expandir nacionalmente com ajuda da integração ao Santander.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O marketplace usa tecnologia para digitalizar o processo de compra de casas e apartamentos, com uso de big data e inteligência artificial para ajudar corretores de imóveis.

“A integração ao Santander dará à proptech (startup do mercado imobiliário) mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais”, diz o confudador da Apê11, Leonardo Azevedo. Segundo ele, o aplicativo ganhará mais opções e formatos na transação de imóveis, e também novos serviços para a rede de parceiros, integrada por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadores.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação do Santander nesta quinta (9)

A Guide Investimentos analisa a operação do Santander como positiva e destaca um movimento similar do banco com a aquisição da Webmotors, do setor automobilístico.

“Vemos com bons olhos a aquisição da startup para o Santander, por acelerar o desenvolvimento de soluções no mercado imobiliário brasileiro, que vem crescendo de maneira acelerada”, afirma relatório assinado pelo analista Luis Sales.

“O banco vem explorando linhas de negócios que possuem perspectivas elevadas de crescimento, tendo como exemplo a aquisição da Webmotors recentemente, do setor de veículos”, conclui.

Às 15h30, a cotação do Santander no Ibovespa apresentava queda de 1,15%, com as units SANB11 sendo negociadas a R$ 36,80.

Nos últimos 12 meses, o Santander Brasil acumula valorização de 34,96% no valor das suas units.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião