Sabesp (SBSP3) vai emitir R$ 1,25 bilhão em debêntures

O conselho de administração da Sabesp (SBSP3) aprovou a realização da 29ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até três séries, para distribuição pública no valor de R$ 1,25 bilhão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Serão 500 mil debêntures na primeira e 750 mil na segunda série. A terceira terá, no mínimo, 150 mil. O vencimento será a cada cinco anos, sendo 2026, 2031 e 2036 respectivamente.

Os valores relativos à remuneração da primeira série deverão ser pagos semestralmente, com início em 15 de junho de 2022. Os pagamentos da segunda e terceira são anuais, começando em 15 de dezembro também de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os recursos da primeira série serão utilizados para refinanciamento de compromissos financeiros e recomposição de caixa. Os da segunda e terceira séries serão destinados para investimento, pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas despendidos em até 24 meses antes do encerramento da oferta.

Segundo o fato relevante, será adotado o procedimento de coleta de intenções de investimento para definir a taxa final da remuneração das debêntures, dentre outras características da emissão.

Veja também:

Sabesp recomenda consultoria para privatização

No mês passado, a Sabesp recomendou a contratação do International Finance Corporation (IFC) para estruturar os passos de sua privatização.

A recomendação para a Secretaria da Fazendo e Planejamento consiste na “identificação e análise das possíveis alternativas de reestruturação do capital da Sabesp”, de acordo com a estatal.

Segundo a empresa, a cada etapa relevante dos trabalhos a serem realizados pelo IFC, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED) deve ser notificado para avaliação e prosseguimento à privatização da Sabesp.

A recomendação ocorre na esteira do Novo Marco Regulatório do Saneamento, aprovado no ano passado e que altera as diretrizes do setor de atuação da Sabesp.

Para o Goldman Sachs, a contratação da consultoria é um passo positivo, mas enxerga que o mais difícil ainda está por vir.

“Esperamos que o pontapé inicial do governo estadual seja a parte menos desafiadora de um potencial processo de privatização da Sabesp, considerando os potenciais desafios políticos e jurídicos, ainda mais impulsionados pela proximidade das eleições de 2022″, diz o banco em relatório.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião