RV Digital, empresa de serviços eletrônicos e pré-pagos, abre pedido de IPO na CVM

A empresa de transações eletrônicas RV Digital protocolou um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Por ser um prospecto preliminar, ainda não há informações referente a estreia na bolsa de valores, data de precificação ou mesmo a quantidade inicial de ações que será ofertada ou o ticker da RV Digital.

No entanto, o documento já aponta que o IPO será por meio da instrução 400 da CVM, com esforços de colocação no exterior, sob coordenação do Itaú BBA, BTG Pactual (BPAC11) e UBS BB.

O IPO da RV Digital será de distribuição primária (quando o dinheiro captado vai para o caixa da empresa) e secundária (quando os acionistas vendem parte ou a totalidade de suas participações).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o prospecto, com o dinheiro arrecadado na oferta, a RV Digital pretende financiar operações de fusão e aquisição (M&A), investir em crescimento orgânico e se abastecer de capital de giro.

Sobre a RV Digital

Fundada em 2004, a RV Digital, denominada BMRV Participações no prospecto, tem sede em Belo Horizonte (MG) e opera como holding das seguintes controladas:

  • RV Tecnologia e Sistemas, com sede em Belo Horizonte,
  • BM Logística Comércio e Serviços, com sede em Salvador, e
  • Aplic Tecnologia e Serviços, com sede em Nova Lima (MG).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“As controladas RV, Aplic e BM possuem uma rede de transações eletrônicas e venda de serviços pré-pagos em nível nacional, além de possuir uma ampla rede de captura, que oferece soluções via POS (Point of Sale), TEF ou internet, focadas na ampliação de disponibilidade de serviços pré-pagos e de aquisição, de acordo com o perfil e necessidade de cada um de seus parceiros”, diz a companhia, no documento.

Os parceiros da RV Digital são empresas de telefonia, grandes varejistas, redes de supermercados e pequenos estabelecimentos comerciais. A companhia diz estar presente em mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A RV Digital registrou lucro líquido de R$ 14,5 milhões no segundo trimestre deste ano, alta de 86,4% na comparação anual. A receita operacional líquida foi de R$ 90,242 milhões, crescimento de 8,3% na mesma base.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião