FII RSPD11 faz novo investimento residencial na Vila Clementino

O Fundo de Investimento Imobiliário RB Capital Desenvolvimento Residencial III (RSPD11) celebrou um compromisso de compra e venda, através de sua holding, para participação em um empreendimento imobiliário que será desenvolvido no bairro da Vila Clementino, na cidade de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira (10), o investimento foi realizado pela modalidade de permuta, na qual o RSPD11 investiu aproximadamente R$ 3,1 milhões. Nessa modalidade os aportes são feitos conforme o fluxo de pagamento do terreno e demais despesas relacionadas à aquisição do lote.

O futuro empreendimento residencial se chamará Ibira Design e terá uma área privativa total  estimada de 5.914,48 metros quadrados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o Ibira Design contará com 59 unidades, ao passo que o Valor Geral de Venda (VGV) é estimado em R$ 70,9 milhões. O projeto, que está em fase preliminar compreende um mix tipologias de dois e três dormitórios, duplex, studios e uma loja.

O empreendimento está localizado em uma região residencial próxima às Avenidas Sena Madureira e Rubem Berta, e há apenas 1,5 quilômetros do parque Ibirapuera.

Sobre o RSPD11

O RSPD11 teve início em abril de 2019, e é administrado pela Oliveira Trust. Seu prazo de duração é de 72 meses uma vez que sua missão é o desenvolvimento residencial.

Sua gestão é ativa e sua taxa de administração é 2% ano ano sobre o Patrimônio Líquido integralizado pelos cotistas. Seu público alvo são investidores qualificados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O Fundo tem por objetivo investir em projetos imobiliários residenciais através:

  • Da aquisição direta de Participações Societárias que sejam de titularidade do Fundo,
  • De outras formas de participações detidas diretamente e/ou indiretamente pelo Fundo nos Empreendimentos Imobiliários, por meio das Sociedades Investidas,
  • Da aquisição de Empreendimentos Imobiliários
  • Da aquisição de outros títulos ou valores mobiliários que tenham por finalidade o financiamento dos Empreendimentos Imobiliários.

Em fevereiro deste ano, o RSPD11 não auferiu rendimento caixa, com isso, não há rendimentos a serem distribuídos referentes ao mês passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião