AGENDA

FII RSPD11 faz novo investimento residencial na Vila Clementino

FII RSPD11 faz novo investimento residencial na Vila Clementino
Imóveis

O Fundo de Investimento Imobiliário RB Capital Desenvolvimento Residencial III (RSPD11) celebrou um compromisso de compra e venda, através de sua holding, para participação em um empreendimento imobiliário que será desenvolvido no bairro da Vila Clementino, na cidade de São Paulo.

De acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira (10), o investimento foi realizado pela modalidade de permuta, na qual o RSPD11 investiu aproximadamente R$ 3,1 milhões. Nessa modalidade os aportes são feitos conforme o fluxo de pagamento do terreno e demais despesas relacionadas à aquisição do lote.

O futuro empreendimento residencial se chamará Ibira Design e terá uma área privativa total  estimada de 5.914,48 metros quadrados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o Ibira Design contará com 59 unidades, ao passo que o Valor Geral de Venda (VGV) é estimado em R$ 70,9 milhões. O projeto, que está em fase preliminar compreende um mix tipologias de dois e três dormitórios, duplex, studios e uma loja.

O empreendimento está localizado em uma região residencial próxima às Avenidas Sena Madureira e Rubem Berta, e há apenas 1,5 quilômetros do parque Ibirapuera.

Sobre o RSPD11

O RSPD11 teve início em abril de 2019, e é administrado pela Oliveira Trust. Seu prazo de duração é de 72 meses uma vez que sua missão é o desenvolvimento residencial.

Sua gestão é ativa e sua taxa de administração é 2% ano ano sobre o Patrimônio Líquido integralizado pelos cotistas. Seu público alvo são investidores qualificados.

O Fundo tem por objetivo investir em projetos imobiliários residenciais através:

  • Da aquisição direta de Participações Societárias que sejam de titularidade do Fundo,
  • De outras formas de participações detidas diretamente e/ou indiretamente pelo Fundo nos Empreendimentos Imobiliários, por meio das Sociedades Investidas,
  • Da aquisição de Empreendimentos Imobiliários
  • Da aquisição de outros títulos ou valores mobiliários que tenham por finalidade o financiamento dos Empreendimentos Imobiliários.

Em fevereiro deste ano, o RSPD11 não auferiu rendimento caixa, com isso, não há rendimentos a serem distribuídos referentes ao mês passado.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!