Balanços da semana

Renner (LREN3) compra plataforma de revenda de roupas Repassa

A Lojas Renner (LREN3) anunciou a aquisição da Repassa, plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios que atua em todo o território nacional. O valor da operação não foi informado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência à estratégia ESG da companhia”, diz a empresa em comunicado.

A Renner afirma ainda que o ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração. “A companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, complementa. A varejista informa que a operação está condicionada a determinadas condições acordadas entre as partes. Mas, não está sujeita à aprovação dos acionistas em Assembleia Geral da companhia.

Na análise de Pedro Serra, gerente de research da Ativa Investimentos, essa aquisição é positiva porque traz uma pegada digital —  plataforma de e-commerce — e, ESG — companhia de revenda de roupas de moda. “Ademais, acreditamos que a base de clientes, a potencialização do fluxo de pessoas na plataforma, e a utilização das lojas físicas da Renner podem criar grandes sinergias para o business.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após a notícia, às 12h57, os papéis da Renne caiam 0,77%, a R$ 44,89. Por sua vez, o Ibovespa tinha queda de 0,49%, a 127,7 mil pontos.

Veja Também … 

Renner terá lojas abastecidas com energia eólica da Enel

A Lojas Renner fechou contrato com a Enel (ELPL3) para a compra de energia eólica para atender a demanda de 170 lojas, além de seu novo centro de distribuição. A parceria é inédita, já que o contrato é de longo prazo e a energia fornecida virá de um parque eólico já determinado da Enel que entrará em operação no fim deste ano.

Nos próximos meses, enquanto a usina da Enel no município de Tacaratu (PE) não fica pronta, parte do consumo da Renner já começa a ser atendida por energia de fonte renovável vinda de outras usinas da companhia de energia elétrica. Assim que o projeto ficar pronto, o fornecimento migrará para o parque em Pernambuco, diz o presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio. A duração do contrato é de 15 anos.

Segundo o executivo, o acordo ajudará a Renner a encerrar o ano com 80% do seu consumo corporativo, ou seja, considerando seus prédios administrativos, centros de distribuição e lojas, vindo de fontes renováveis, ante 65% no fim do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião