Reforma da Previdência é discutida por Bolsonaro e Maia neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã deste domingo (28), Palácio da Alvorada, em Brasília.

De acordo a assessoria de imprensa do governo, a reunião dos líderes, que não foi divulgada na agenda oficial de Bolsonaro, tem por objetivo falar da reforma da Previdência.

Este foi o segundo encontro de Bolsonaro e Maia durante o fim de semana. No último sábado (27), os dois foram à festa de aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walter Alencar, em Brasília.

Bolsonaro sobre reunião

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi “excelente” e durou cerca de uma hora.

Saiba mais: Bolsonaro: “Eu gosto do Rodrigo Maia. Ele tem respeito por mim e eu por ele”

Quando questionado sobre o direcionamento dos assuntos, o presidente da República não confirmou se haviam falado algo sobre a tramitação da Reforma da Previdência, como havia sido passado pela assessoria de imprensa do governo, mas sim que eles trataram “um montão de assuntos”.

No entanto, mais cedo Rodrigo Maia havia informado que a tramitação da reforma da Previdência foi assunto da conversa.

Maia, Bolsonaro e a reforma

Foi o primeiro encontro entre os presidentes após a proposta da reforma da Previdência ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na última terça-feira (23).

Durante os últimos dias, o presidente da Câmara demonstra insatisfação em relação ao posicionamento de Bolsonaro devido a dificuldade de articulação política do governo.

Na última quarta-feira (24), depois da aprovação da proposta na CCJ, Maia afirmou que o governo precisa participar mais da articulação política para garantir a reforma. De acordo com ele, o Executivo “não pode se omitir” e ainda está “um pouco desorganizado”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em contrapartida, em seu pronunciamento em cadeia de rádio e TV, Bolsonaro agradeceu o parlamentar por conta de seu empenho em prol da reforma.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião