Rede D’Or (RDOR3) desiste de OPA da Alliar (AALR3) por ‘impossibilidade lógica’

A Rede D’Or (RDOR3) comunicou ao mercado, na noite da última segunda-feira (30), que desistiu de sua oferta pública de aquisição (OPA, na sigla em inglês) da Alliar (AALR3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a Rede D’Or, a decisão foi tomada “tendo em vista a ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta para aquisição do controle da Alliar“.

De acordo com a companhia, as premissas da OPA da Alliar também foram alteradas, como a celebração, pelos acionistas da Alliar, de um acordo vinculando ações representativas de aproximadamente 50,46% do capital social da empresa, obrigando a não alienação das ações da Alliar por 180 dias.

Além disso, também houve o entendimento pela redução da dispersão das ações de emissão da companhia, em razão de aquisições realizadas recentemente por “certos acionistas”, disse a empresa.

Vale lembrar que um fundo ligado ao empresário Nelson Tanure comprou 21% da Alliar por R$ 320 milhões há cerca de duas semanas. Pouco antes disso, a Rede D’Or estava aumentando sua posição acionária na Alliar, que hoje é de pouco mais de 3%.

O Fleury (FLRY3) foi outro grande player a entrar na conversa. Na última segunda-feira (30), a empresa informou que avalia, junto a assessores, realizar uma transação envolvendo a empresa de diagnósticos médicos.

Embora não haja qualquer definição, as ações da Alliar dispararam — mais uma vez. Desde o dia 15 de agosto, o avanço é de 52%.

Rede D’Or compra hospital em João Pessoa

Se, por um lado, a Rede D’Or desistiu da OPA da Alliar, anunciou a conclusão de mais uma aquisição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em continuidade ao anúncio realizado em abril deste ano, a companhia confirmou a compra de 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves, localizado em João Pessoa, na Paraíba.

O hospital controla o Clim Hospital Geral, Luppa Laboratórios, Unigastro e Neves Medicina Diagnóstico, bem como tem participação equivalente nos imóveis utilizados no Hospital Nossa Senhora das Neves, através da HNSN Empreendimentos Imobiliários.

A compra da Rede D’Or foi realizada por meio de suas afiliadas Diagno São Marcos e GNI34 RJ Empreendimentos Imobiliários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião