Balanços da semana

Rede D’Or (RDOR3): BTG reitera compra após acordo com Vale (VALE3)

O BTG Pactual (BPAC11) reiterou sua classificação de compra para a Rede D’Or São Luiz (RDOR3), com preço-alvo em R$ 90,00, após a companhia fechar um contrato de prestação de serviços com a Vale (VALE3) para gerir dois hospitais no Pará.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A Rede D’Or não informou detalhes sobre valores ou troca de benefícios, mas o BTG Pactual avalia que, apesar do movimento ser “muito provavelmente” pequeno, há destaque para o valor estratégico, citando:

  • A entrada da companhia em outro Estado brasileiro
  • Um novo tipo de parceria entre uma empresa de gestão de seguro de saúde e gestão hospitalar
  • Possíveis benefícios econômicos, com a Rede D’Or expandindo infraestrutura hospitalar em uma região que abriga grandes investimentos da Vale.

Com o acordo, a companhia passará a administrar o Hospital Yutaka Takeda, na cidade de Parauapebas (PA), e o Hospital Cinco de Outubro, em Canaã dos Carajás (PA). Os imóveis onde ficam ambos os hospitais são de propriedade da Vale.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Expectativa de fortes resultados no segundo trimestre

Parauapebas é o lar do maior complexo da mineradora. “Não é por acaso que os planos privados de assistência médica cresceram 13% na cidade no último ano, tornando-se um dos que mais crescem no Brasil”, aponta o relatório.

O banco destaca ainda que a classificação de compra está ligada à expectativa de fortes resultados no segundo trimestre. “Seguindo o recente baixo desempenho de nomes na área de saúde, seríamos compradores à frente dos fortes resultados esperados do segundo trimestre  e sua intensa agenda de fusões e aquisições“, afirma.

Os analistas lembram que “a Rede D’Or está superando facilmente a orientação de fusões e aquisições fornecida em seu IPO. Desde seu primeiro pedido de IPO em 2020, anunciou a compra de 10 ativos e 1,5 mil leitos hospitalares, adicionando 4 estados à sua cobertura nacional. ”

Cotação da Rede D’Or

No fechamento desta quinta-feira, a ação da Rede D’Or (RDOR3) fechou em alta de 385%, valendo R$ 69,92.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião