Rede D’Or contrata bancos para IPO de até R$ 15 bilhões, diz jornal

O grupo hospitalar Rede D’Or contratou bancos para a coordenação de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). As informações foram publicadas no blog Capital, do jornal “O Globo”, nesta terça-feira (25).

Conforme afirmaram duas fontes ao jornal, a Rede D’Or contratou o Bank of America (BofA) para liderar a operação, inicialmente estimada em cerca de R$ 15 bilhões.

Além disso, também irão participar da oferta pública as instituições financeiras Bradesco BBI, cliente do grupo há anos; BTG Pactual (BPAC11), acionista da rede hospitalar até 2015; a XP Investimentos e o JP Morgan, disseram as fontes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A maior parte da oferta de ações seria secundária, isto é, quando os papéis negociados eram detidos por acionistas, com o objetivo de oferecer uma porta de saída ao fundo Carlyle, que comprou fatia do negócio da Rede D’Or em 2015. Vale ressaltar, contudo, que os detalhes da operação ainda são preliminares e poderiam mudar, conforme condições de mercado, afirmaram as fontes.

Rede D’Or pode realizar o maior IPO do ano

Se a oferta pública da Rede D’Or sair do papel, a operação pode vir a ser o maior IPO deste ano. A expectativa é de que o processo aconteça entre os meses de novembro e dezembro, com os dados referentes ao exercício da empresa durante o terceiro trimestre e depois da conclusão das eleições nos Estados Unidos.

O andamento do processo de listagem ainda deve ser sustentado pelo fato de a empresa possuir registrou registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde o ano de 2019. Na hipótese no prazo não se cumprir, contudo, a próxima janela para realização do IPO deve ocorrer no mês de fevereiro do ano seguinte.

A Rede D’Or é controlada pela família Moll, que detém uma posição de quase 60% na companhia, pelo fundo Carlyle e pelo fundo soberano de Cingapura, o GIC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião