RBCO11 assina aditivo contratual de locação com locatário do Ed. Corporate Alamedas

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) RB Capital Office Income (RBCO11) assinou um aditivo contratual de locação com o escritório de advocacia que ocupa todo o Edifício Corporate Alamedas, localizado na Alameda Santos, em São Paulo. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (24), via fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o RBCO11, houve reajuste de 7,5% a partir do dia 15 de janeiro deste ano, e a alteração o índice para os próximos reajustes que passou do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M/FGV), para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE).

Isso equivale a um acréscimo de cerca de R$ 0,005 por cota nos rendimentos a serem distribuídos pelo fundo. Além disso, o fato relevante salienta que o contrato de locação representa 11,8% da receita imobiliária total e 5,8% da área locável do FII.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O RBCO11 é um Fundo de Investimento Imobiliário do tipo tijolo e seus investimentos são direcionados, principalmente, para propriedades comerciais do segmento de escritórios.

Veja também: RBRL11: administradora do FII aprova 4ª emissão de cotas

O fundo foi constituído em agosto de 2018 e seu prazo de duração é indeterminado. Ademais, sua gestão é passiva, ao passo que sua gestora é a RB Capital Asset Management e sua administradora é a BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

De acordo com o FundsExplorer, o FII conta com 3 ativos, que estão localizados no Estado de São Paulo, e são eles:

  • Condomínio Edifício Alamedas, na Alameda Santos, no bairro Jardim Paulista
  • Edifício Birmann 20, na Avenida das Nações Unidas, no bairro Jardim Dom Bosco
  • Edifício Rachid Saliba, na Rua Bela Cintra, no bairro Consolação

Última cotação do RBCO11

A cota do RBCO11, negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou a sessão desta quarta-feira apresentando leve queda de 0,052%, valendo R$ 76,49. O IFIX, por sua vez, terminou o dia aos 2.892,00 pontos, apresentando alta de 0,054%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião