Rappi fecha acordo e volta a oferecer entregas do GPA (PCAR3) em app

O Rappi anunciou um acordo com a GPA (PCAR3) para voltar a oferecer entregas da gigante do varejo alimentar em seu aplicativo. Com uma parceria colaborativa, as empresas esperam ter crescimento no faturamento, se aproveitando da digitalização do setor e com consumidores brasileiros cada vez mais inclinados às compras de alimentos online.

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“Com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas da Rappi, em nota. “Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final.”

Para o varejista brasileiro, a parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do cenário de pandemia.

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“A ampliação de nossas parcerias vai dar mais robustez e fortalecer nossa posição de liderança no e-commerce alimentar no País, com um leque maior de delivery de última milha”, diz Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce do GPA.

Vendas online do GPA avançaram 198% em 2020

O GPA, em seu relatório do quarto trimestre de 2020, divulgado na última semana de fevereiro, apontou que suas vendas online avançaram 198% no varejo, impulsionadas pela pandemia.

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Ao mesmo tempo, a mudança causou, segundo o GPA, aumento nos gastos da companhia, que pontuou que os custos com o desenvolvimento da plataforma de marketplace e com a remodelação das lojas foram as causas para as maiores despesas no semestre, apesar da rede ter fechado várias lojas físicas.

A nova parceria pode diminuir os custos para o GPA e, ao mesmo tempo, permitir a empresa surfar no crescimento do e-commerce.

(Com Estadão Conteúdo)

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Vitor Azevedo

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