Com rainha Elizabeth II sob supervisão médica, família é convocada às pressas

A rainha Elizabeth II da Inglaterra foi colocada sob supervisão médica após sua equipe expressar preocupação com o quadro da monarca, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Segundo o comunicado oficial, a rainha Elizabeth encontra-se confortável, mas médicos têm preocupação quanto a seu estado de saúde.

Sua família foi chamada para ir à Escócia, no palácio de Balmoral, onde a monarca está de férias há mais de uma semana.

“As suas altezas reais o Príncipe de Gales (Charles) e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram para Balmoral”, informou um porta-voz do casal.

Liz Truss, a nova primeira-ministra do Reino Unido nomeada pela rainha na terça-feira (6), se pronunciou sobre a notícia.

“Todo o país está profundamente preocupado”, disse.

“Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

A líder da oposição no país, Keir Starmer, também se pronunciou, afirmando estar torcendo pela recuperação da monarca.

O jornalista britânico Chris Ship anunciou que os quatro filhos da monarca estão com a rainha e que, no momento, o príncipe Harry e Meghan Markle estão se deslocando para o local.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-4.png

Rainha Elizabeth já apresentava problemas de saúde

No poder há sete décadas, a monarca vem apresentando diversos problemas de saúde nos últimos meses e, devido a isso, desmarcando uma série de compromissos oficiais.

O evento mais recente foi a cerimônia de nomeação de Truss. Na ocasião, a rainha Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o palácio de Balmoral, onde ela estava.

Tradicionalmente, todos os premiês são nomeados no palácio de Buckingham, em Londres.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Mensagem no 7 de setembro

A rainha enviou uma mensagem para o povo brasileiro na quarta-feira (7), dia da comemoração do bicentenário da independência do Brasil.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, disse a rainha Elizabeth.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Laura Intrieri

Compartilhe sua opinião