Ícone do site Suno Notícias

Radar: Renner (LREN3) anuncia JCP milionário, Ultrapar (UGPA3) tem preço-alvo elevado e Petrobras (PETR4) pode subir combustíveis com suspensão da Rússia

Petrobras (PETR4)

Petrobras (PETR4). Foto: Agência Brasil

conselho de administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou um novo pagamento de juros sobre capital próprio (JCP), no valor bruto de R$ 171,71 milhões, conforme comunicado pela empresa nesta quinta-feira (21).

Os novos JCP da Renner se referem ao exercício de 2023 e o valor por ação é de R$ 0,17969. Somente receberão os proventos os investidores que tiverem ações da companhia ao final da sessão de 26 de setembro.

Desse modo, a partir de 27 de setembro, as ações da Renner serão negociadas sem direito a distribuição dos JCP.

O pagamento dos juros sobre capital próprio vai ser feito até a data da assembleia geral ordinária de 2024, e não haverá atualização monetária sobre o valor. O valor dos JCP será imputado no cálculo do dividendo obrigatório do exercício de 2023.

Conforme legislação aplicável a esse tipo de provento, os investidores estão sujeitos a tributação de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

A exceção vai para os acionistas, empresas ou entidades que comprovarem ser isentos da tributação de IR. Essa comprovação deverá ser feita junto ao escriturador dos papéis, que é o banco Itaú (ITUB4), até o dia 28 de setembro de 2023.

Além de Renner, confira outros destaques desta quinta-feira:

Ultrapar (UGPA3): analistas elevam preço-alvo das ações, mas indicam um desafio para empresa

Petrobras (PETR4) vai subir preço de combustíveis após ‘fator Rússia’?

JCP: Mills (MILS3) e CSU (CSUD3) pagarão milhões a acionistas

JCP da Mills

Itaúsa (ITSA4) irá sofrer com fim do JCP? Analistas respondem

Da Renner à Petrobras, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile