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Radar: ação do Nubank (NUBR33) afunda 16%, B3 (B3SA3) vê queda no volume diário, Assaí (ASAI3) tem queda de 10,8% no lucro do 1T22

Nubank acelera e cresce mais no México, diz CEO. Foto: SUNO Notícias

Nubank. Foto: SUNO Notícias

Nubank (NUBR33) teve novo dia de forte queda no valor de suas ações e já caiu 50% em relação ao preço que alcançou na abertura de capital (IPO, em inglês). Em dezembro, o papel estreou na Bolsa de Nova York (Nyse) a US$ 9, com a fintech avaliada em US$ 41 bilhões.

Na mínima desta segunda-feira, 9, foi negociada a US$ 4,35, com o banco valendo US$ 20,5 bilhões. Ao final do pregão os papéis do banco digital caíram 16,25%, a US$ 4,38, menor valor desde o IPO. As BDRs, as ações negociadas na B3 (B3SA3), seguiram o mesmo caminho e derreteram 14,41%, cotadas a R$ 3,80.

O Nubank surpreendeu ao entrar na Nyse valendo mais que o Itaú (ITUB4), em uma badalada oferta inicial de ações. Hoje, porém, a fintech brasileira vale a metade do maior banco privado brasileiro. O Itaú não teve muita alteração em seu valor de mercado desde dezembro e vale US$ 40,6 bilhões hoje. Com a queda, o Nubank não só perdeu o posto de banco mais valioso da América Latina como, no Brasil, passou a valer menos que o Santander (SANB11). O banco espanhol tem valor hoje no mercado brasileiro de US$ 24 bilhões.

Nesta segunda-feira, além do novo dia de mau humor generalizado no mercado internacional, com a Nasdaq caindo mais de 2% em meio a preocupações com a inflação elevada e temor de mais altas de juros nos Estados Unidos, um fator local ainda pesou para o papel do Nubank cair mais que seus pares.

presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy, mostrou cautela na teleconferência de resultados do banco com as operações de cartões, sobretudo no meio digital, principal produto do Nubank. “Estamos reduzindo em 40% a aquisição (de clientes) em cartões, por entender que é um produto mais volátil.”

Maluhy afirmou que o Itaú tem privilegiado a venda de cartões a clientes que já estão no banco, por já conhecer o perfil de crédito. Cartão é um produto de relacionamento, que ajuda a fidelizá-los à instituição. Mesmo assim, tem tido cautela diante da alta dos juros, da inflação e da perda de renda da população.

O Itaú é líder de mercado em cartões de crédito no Brasil. Por meio da Itaucard, da Credicard e do Iti, seu banco digital, detém cerca de um terço do mercado, de acordo com estimativas. Atrás dele vêm Bradesco, Banco do Brasil, Santander e por fim, o Nubank.

Além do Nubank, confira outros destaques desta segunda-feira:

B3 (B3SA3) vê queda de 11,4% no volume diário em abril, para R$ 28,8 bi

Méliuz (CASH3) reverte lucro e registra prejuízo líquido de R$ 6,5 milhões no 1T22

BB Seguridade (BBSE3): lucro sobe 20,7% no 1T22 e chega a R$ 1,2 bi

Petrobras (PETR4) anuncia reajuste e diesel ficará mais caro nesta terça (10); veja valores

Assaí (ASAI3): lucro líquido cai 10,8%, para R$ 214 mi, no 1T22; receita tem alta de 21,1%

Do Nubank ao Assaí, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

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