Ícone do site Suno Notícias

Radar: Natura (NTCO3) pode aumentar rentabilidade com venda de The Body Shop, Ferbasa (FESA4) pagará JCP milionário e Via (VIIA3) cai 6% na Bolsa

Natura. Foto: Divulgação ntco3

Natura (NTCO3). Foto: Divulgação

O Itaú BBA considerou positiva a iniciativa do conselho de administração da Natura (NTCO3) em autorizar estudos para venda ou uma alternativa estratégica para a unidade de negócios The Body Shop.

“Positivo, em nossa opinião. Embora já esperada, dado o foco atual da Natura em simplificar seu tamanho e melhorar sua estrutura de capital, acreditamos que uma potencial venda da The Body Shop seria positiva para a companhia, pois isso poderia reduzir o risco de execução percebido na história geral de investimentos da empresa e melhorar resultados consolidados nos próximos anos”, diz o relatório do Itaú BBA enviado aos clientes.

No fechamento as ações subiram 2,62%, mas chegaram a subir 5,1% pela manhã, quando a notícia foi publicada na CVM.

Ainda segundo o relatório do Itaú BBA, o valuation da The Body Shop é de aproximadamente R$ 3,150 bilhões para o Valor da Empresa, enquanto que o Valor Patrimonial da unidade de negócios seria de R$ 1,329 bilhão.

Phill Soares, chefe de análise da Órama, vai na mesma linha: “Natura vai bem com o downsizing para focar no core, que são Natura e Avon na América Latina, no operacional e financeiro desse segmento, sendo assim, a gente vê essa estratégia de venda da The Body Shop como positiva”, diz.

Além de Natura, confira outros destaques desta segunda-feira:

Ferbasa (FESA4) pagará JCP milionário em setembro

Ladeira abaixo: Via (VIIA3) cai 6% no Ibovespa e tem rombo de 32% em agosto; Magazine Luiza (MGLU3) sobe na sessão, mas tomba no mês

Alupar (ALUP11): banco reforça recomendação de compra, após perspectiva de maiores dividendos; veja por quê

Weg (WEGE3) anuncia expansão no México. Como isso vai gerar ganhos exatamente? Analistas explicam

Montanha-russa no pregão: VGIA11 tomba 6,3% pela manhã, mas dispara 6,7% poucas horas depois. O que aconteceu?

Da Natura à Via, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile