Ícone do site Suno Notícias

Radar: Itaú (ITUB4) e Eneva (ENEV3) fecham acordo bilionário, preço-alvo de IRB (IRBR3) é elevado e Amazon (AMZO34) é processada

Itaú (ITUB4)

Itaú (ITUB4). Foto: Agência Brasil.

Eneva (ENEV3) celebrou um acordo de investimento com o Itaú (ITUB4), regulando a operação em que o banco investiu R$ 1 bilhão na controlada Eneva Participações III.

investimento do Itaú na controlada da Eneva foi realizado por meio da subscrição e integralização de ações preferenciais com direito de voto restrito, escriturais e sem valor nominal emitidas pela Eneva III.

A partir da conclusão dessa operação, o Itaú passou a deter 100% das ações preferenciais de emissão da Eneva III, que representam 15,02% do seu capital social total.

A Eneva, por sua vez, passou a manter a titularidade de todas as ações da Eneva III do tipo ordinárias, que passaram a representar 84,98% do seu capital social total.

A operação é resultado de uma reorganização societária envolvendo a Eneva e sua empresa controlada, que foi concretizado em 13 de junho de 2023.

Na ocasião, a Eneva III se tornou titular de 100% do capital social da Parnaíba Geração e Comercialização de Energia (PGC) e da Parnaíba II Geração de Energia. Em conjunto, ambas fazem parte das 6 usinas termelétricas do Complexo Parnaíba.

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a operação sem ressalvas e restrições.

De forma adicional, a Eneva e o Itaú celebraram um acordo de acionistas da Eneva III, regulando os direitos e obrigações da companhia geradora de energia e do banco.

“A companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento desse e de qualquer outro assunto de interesse do mercado”, concluiu a Eneva.

Além de Itaú, confira outros destaques desta quarta-feira:

IRB (IRBR3): Santander eleva preço-alvo em 80%, mas tem um temor; entenda

Amazon (AMZO34) é processada nos EUA por manipular cliente a assinar o Prime e dificultar cancelamentos

Copom mantém Selic a 13,75% ao ano pela 7ª vez consecutiva; entenda a decisão do BC

Lojas Renner (LREN3): banco vê potencial de valorização de 25% das ações; entenda os motivos 

Petrobras (PETR4): Cade aprova venda da Lubnor para a Grepar com restrições; ações sobem forte

Do Itaú à Amazon, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile