Qualicorp (QUAL3) compra carteira com 10 mil clientes da Unimed

A Qualicorp (QUAL3) celebrou nesta terça-feira (6) contrato de aquisição de duas carteiras, somando 10 mil vidas, da Unimed: são 7,9 mil clientes oriundos da Unimed de Natal, no Rio Grande do Norte, e 2,3 mil vidas da Unimed de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

As duas transações envolvem vidas do segmento de adesão coletiva, ou seja, são ligadas a categorias profissionais, empresas ou semelhantes. Segundo a Qualicorp, a movimentação marca o início da sua parceria com a Unimed nas duas regiões.

“O processo está alinhado à estratégia de crescimento da companhia nas suas frentes de negócio e aos seus objetivos de diversificação de portfólio de vidas em diferentes operadores, que inclui a ampliação da sua oferta de planos privados de assistência à saúde em todas as regiões do Brasil”, afirma a empresa no documento de publicação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em 2020, Qualicorp adquiriu cerca de 170 mil vidas

No final de 2020, a Qualicorp anunciou a aquisição de 55 mil clientes da Muito Mais Saúde (MMS) e da Soma Corretora, estas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2020, quatro aquisições de carteira: além da já mencionada, a empresa adquiriu 4,3 mil vidas da Health Adm, 14 mil vidas da Clube Care e comprou 75% da Plural Saúde, que tem 96 mil vidas em sua carteira: foram cerca de 170 mil vidas adquiridas ao seu portfólio em 2020, um crescimento de 15% no segmento de adesão médico-hospitalar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além de regiões, a companhia vem também tentando oferecer produtos a um público cada vez maior. Com a aquisião da Health e da Plural Saúde, por exemplo, a Qualicorp aumentou sua operação de planos mais acessíveis, alcançando o público da classe C, D e E.

A empresa vem fechando também diversas parcerias. No final de março, a Qualicorp e a SulAmérica (SULA11) criaram um plano de saúde que conta com seguro desemprego. Antes disso, já havia fechado, no final de dezembro de 2020, um acordo comercial com a NotreDame Intermédica (GNDI3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião