Ações para investir em 2024: quais as melhores small caps da Bolsa para ficar de olho?

Após um ano marcado pelo aumento nas taxas de juros e uma diminuição no fluxo dos investidores, o mercado financeiro já começa a especular quais as melhores ações para investir em 2024.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

João Daronco, analista CNPI da Suno Research, avalia que a taxa de juros, principalmente a de longo prazo, funciona como uma gravidade nos investimentos. “Quanto maior a taxa de juros, maior a gravidade e mais puxado para baixo são os valuations”, afirma.

Ele lembra que em 2023 houve uma diminuição no fluxo dos investidores, o que acabou impactando na liquidez das empresas. “O investidor institucional tomando resgate, internacional saindo, todo mundo migrando para a renda fixa e, quando você tem uma diminuição no fluxo dos investidores, você tem uma queda na liquidez”.

Neste sentido, se destacam as small caps, empresas que, na visão de Daronco, foram deixadas de lado pelos investidores em 2023 e, consequentemente, fez o preço delas despencar.

Para 2024, o mercado sinaliza uma possível queda na taxa de juros, o que pode trazer uma volta do fluxo, além de uma melhora dos múltiplos. “Assim, você tem melhor liquidez e as empresas deixam de ser penalizadas”, aponta Daronco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ações: quais são as melhores small caps da Bolsa para investir em 2024?

O analista da Suno Research fez uma indicação especial das 3 melhores small caps para investir em 2024. São elas:

  • Boa Safra (BOAS3)
  • Unifique (FIQE3)
  • Vamos (VAMO3)

Boa Safra (SOJA3)

“A Boa Safra tem uma liquidez bastante abaixo, o que a penaliza algumas vezes. É também uma empresa com muito crescimento e que que fez seu IPO recentemente. O mercado a deixou de lado com os resultados mais recentes divulgados, mas voltou a olhar, porque ela tem executado tudo e mais um pouco do que ela prometeu no IPO”, explica ele.

Unifique (FIQE3)

“A Unifique fez IPO recentemente, tem apresentado crescimento trimestre após trimestre, e o mercado não tem olhado porque a liquidez dela é muito baixa. Entretanto, entendo que é uma boa oportunidade, tem muito crescimento para vir ainda”, observa o analista da Suno.

Ações da Vamos (VAMO3)

“A Vamos é uma empresa que tem crescido muito, está bastante endividada, e acaba que o mercado pune muito o endividamento nesse momento de alta taxa de juros. Também é uma empresa de crescimento. Isso impacta no valuation e faz o mercado abrir boas oportunidades”.

Quer saber mais sobre as melhores ações para investir em 2024? Confira o vídeo abaixo:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião