Grana na conta

Privalia estuda IPO restrito com auxílio do BTG Pactual (BPAC11)

A Privalia, varejista de e-commerce, informou que estuda a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da companhia, com esforços restritos de colocação no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

A Privalia já engajou o Banco BTG Pactual (BPAC 11), na qualidade de coordenador líder, o Banco JPMorgan, o Banco Itaú BBA e o Credit Suisse (Brasil) S.A., como coordenadores da Oferta Restrita.

Uma oferta restrita nada mais é do que uma Oferta Pública de Ações (IPO), porém com investidores e entidades previamente selecionadas para participar da aquisição das ações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em fato relevante divulgado no site da empresa, a mesma destaca que a efetiva realização da potencial Oferta Restrita está sendo avaliada e por seus acionistas, sendo que, até a presente data, não há aprovação formal para a efetiva realização da Oferta Restrita.

Da mesma forma, não há informações sobre os possíveis termos e condições, incluindo a definição sobre o volume efetivo a ser captado, o preço por ação e o cronograma para a sua Implementação.

A companhia acrescenta que a potencial oferta restrita está sujeita, entre outros aspectos, às condições dos mercados de capitais brasileiro e internacional, às obtenção das aprovações societárias da Companhia e de seus acionistas, e à celebração dos contratos definitivos e à conclusão satisfatória dos procedimentos usuais em operações da espécie.

Privalia já ensaiou oferta antes

Anteriormente, ainda em abril, a Privalia tentou abrir seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo. Contudo, o diretor-executivo da companhia, Fernando Boscolo, recuou e citou “esperar um momento melhor da economia nacional”.

A bolsa atingiu a máxima histórica e quebrou os recordes de fechamento durante os pregões da última quinzena, mas o varejo, ainda assim, segue sendo expressivamente penalizado pelos efeitos da pandemia – sejam eles econômicos ou de saúde.

Apesar disso, a Privalia caracteriza-se por ser uma varejista online, sendo justamente o segmento que lidou melhor com esses obstáculos, conforme ressaltado em relatórios e análises de mercado.

No anexo, prejuízo e desempenho em queda

Após informar interesse nessa possível oferta, a Privalia enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um documento que demonstra seus resultados financeiros, indicando que após dois anos consecutivos de lucro, a companhia voltou ao prejuízo no ano de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

A perda, anualizada, foi de R$ 14,3 milhões, ante um lucro líquido de R$ 12,3 milhões em 2019. Já em 2018, o lucro atingiu quase R$ 52 milhões.

Sobre o resultado apresentado para a CVM, referente ao ano de 2020, a Privalia cita que houve impacto negativo das despesas financeiras líquidas, que passaram para R$ 61,5 milhões, quase o triplo – o fator que contribui para que o resultado ficasse no vermelho.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião