Embraer: Francisco Gomes Neto é indicado à Presidência

A Embraer (EMBR3) informou que o atual presidente da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, será indicado para o Conselho de Administração da empresa, para ocupar o cargo de presidente e CEO.

Gomes Neto será o sucessor de Paulo Cesar de Souza e Silva na presidência da Embraer. No entanto, a eleição do novo presidente da fabricante de aeronaves será na reunião do Conselho no dia 22 de abril, após a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Embraer, Alexandre Silva, Gomes Neto “tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”

Saiba mais: Executivos da Embraer vão comandar a joint-venture com a Boeing

Francisco Gomes Neto

Francisco Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças.

O novo presidente da Embraer teve carreira formada na indústria automotiva, onde ocupou a posição de CEO nos último 20 anos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Foi CEO do grupo Marcopolo nos últimos três anos, onde liderou o processo de transformação da empresa, com crescimento de vendas e no valor de mercado. Além disso, foi CEO Americas da empresa alemã Mann+Hummel e presidente da Knoor Bremse, que é líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais.

Após a reunião da Assembleia Geral Ordinária em 22 de abril, o atual presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, ocupará o cargo de sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Além disso, ele fará um acompanhamento junto com o novo presidente Francisco Gomes Neto da passagem dos ativos e os recursos da aviação comercial da empresa para a Boeing, até que todo o processo seja finalizado.

Na última sessão, as ações da Embraer registraram uma queda de 0,15% sendo negociadas a R$ 19,35

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno