Porto Seguro (PSSA3) adquire 50% da ConectCar, da Ultrapar (UGPA3), por R$ 165 mi

A Porto Seguro (PSSA3) anunciou nesta sexta-feira (25) que assinou contrato de compra de 50% das ações da ConectCar com a Ipiranga, subsidiária da Ultrapar (UGPA3) . O valor da operação é de R$ 165 milhões, sujeito a ajuste até a liquidação final da transação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo a seguradora, a transação reforça a estratégia de crescimento da companhia, pois potencializa a conexão entre a mobilidade e diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes, além de fortalecer a estratégia de atração de clientes. “É ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos”, afirma em fato relevante.

A ConectCar é uma das principais companhias do mercado no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços, por meio de tag. Está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes.

De acordo com a Ultrapar, a venda está alinhada à revisão de portfólio que a empresa vem realizando, com investimentos centrados nas oportunidades existentes na cadeia “downstream” de óleo e gás no Brasil, cujo primeiro passo se deu com o anúncio da venda da Extrafarma em maio de 2021.

A operação precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (BC).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Porto Seguro protocolou pedido para cisão parcial da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais

A Porto Seguro protocolou, neste mês, junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o pedido de autorização prévia para realização da cisão parcial da sua controlada Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais.

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia destaca que tem o objetivo de transferir parte de suas atividades para a Porto Seguro Assistência e Serviços, que também é sua controlada.

“A cisão tem por finalidade concentrar negócios relacionados em uma mesma entidade e assim otimizar a sua gestão dentro do grupo”, salienta o documento.

Além disso, a efetivação da cisão ainda depende da aprovação da SUSEP.

Vale lembrar que em meados de maio, a companhia estava no radar dos investidores após informar que desdobrar suas ações na proporção de um para três.

“O desdobramento tem por objetivo tornar as ações da companhia mais acessíveis aos investidores e expandir sua base de acionistas, com possíveis ganhos de liquidez, precificação e governança para a Porto Seguro, seus acionistas e o mercado” afirmava o documento. Contudo, o desdobramento ainda precisa de aprovação em assembleia geral extraordinária, que será convocada no futuro próximo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião