Porto Seguro (PSSA3) assina acordo para aquisição de 10% da startup Plugify

A Porto Seguro (PSSA3) comunicou nesta quarta-feira (5) que assinou acordo para aquisição de 10% da Plugify Tecnologia, por meio do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Porto Ventures. O valor da transação não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com a companhia, a Plugify é startup brasileira de HaaS (Hardware as a Service) atuante no segmento de tecnologia, que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes.

“Com esse acordo, a empresa amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes”, diz a Porto Seguro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Porto Seguro também afirma que as companhias devem explorar novas oportunidades de atuação nos mercados de acesso a ativos de tecnologia de informação, soluções de proteção e conveniência.

Outro ponto divulgado no comunicado é que a companhia terá o direito de ocupar uma posição no conselho de administração da Plugify. Além disso, ressalta que a compra da participação não tem objetivo de alterar a estrutura administrativa da empresa, “que continuará operando de forma autônoma e independente”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O FIP Porto Ventures foi desenvolvido para aumentar oportunidades de investimento e alavancagem de negócios da companhia. Com foco em setores em que a companhia já atua ou pretende atuar, o fundo compra participação em empresas que possuem soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com o desenvolvimento do mercado.

Já em outra nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Porto Seguro anuncia que a Plugify recebeu também aporte financeiro da investidora Jera Capital.

Marcelo Picanço, CEO da Vertical Seguros da Porto Seguro, fala no comunicado sobre a sinergia de propósitos, além de atuações das duas empresas como um ponto importante para a celebração do acordo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“Porto Seguro e Plugify contam com modelos de negócios que se complementam e enxergamos a possibilidade de aproveitar essas sinergias para alavancar os negócios e oferecer soluções ainda mais abrangentes para o importante mercado de empresas”, afirma.

Cotação da Porto Seguro (PSSA3)

No pregão de hoje, a cotação das ações da Porto Seguro caiam 1,66%, cotada a R$ 19,52.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião