Porto (PSSA3) cria programa de remuneração via ações para funcionários

A Porto (PSSA3), ex-Porto Seguro, anunciou nesta quarta-feira (4) que vai permitir que todos os funcionários se tornem sócios da empresa, por meio de um novo programa de remuneração por ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com a companhia, o “Porto em Ação” será parte da participação nos lucros resultados (PLR) da empresa.

A Porto afirma que o programa fará parte da PLR entre 2022 e 2025, com as atuais recompensas da participação nos resultados mantidas. Agora, todos os 13 mil funcionários da empresa terão direito à transferência direta de ações. A novidade é uma maneira de a empresa de fortalecer a retenção de colaboradores.

Com a mudança estrutural da holding, o cálculo do programa terá como base o resultado ponderado de duas metas da empresa: o aumento no número de clientes e o crescimento do número de negócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para efeito de atingimento, será considerado o cálculo ponderado entre as duas metas, com valor igual ou superior a 70% e limitado a 120%.

“Queremos reforçar o compromisso da Porto como uma das grandes marcas empregadoras do País. Atrair e reter talentos de alta performance é um fator estratégico para a competitividade de mercado”, afirma Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da holding.

O programa entra em vigor neste ano. A primeira apuração ocorrerá em janeiro do ano que vem. Se as metas deste ano forem atingidas, os pagamentos serão realizados até março de 2023, por meio de ações da empresa. A empresa realizará iniciativas internas de educação financeira para os funcionários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Porto Seguro (PSSA3) muda e vai se chamar apenas ‘Porto’; veja outros planos da empresa

Após quase oito décadas, a Porto Seguro (PSSA3) divulgou nesta terça-feira (12) que vai passar a se chamar apenas Porto. A mudança foi anunciada durante o evento para investidores da companhia, promovido de maneira virtual.

“Temos muita clareza da nossa proposta de valor, mas percebemos que falta sermos reconhecidos por essa pluralidade de soluções para clientes e para empresas”, disse o presidente do conselho de administração da companhia, Bruno Garfinkel. “A partir de hoje, a Porto Seguro é Porto.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em conjunto com o novo nome, outros negócios da empresa também vão ganhar uma marca própria, com estruturas individuais e maior capacidade de crescimento. Assim, a área de seguros será Porto Seguros; a de Saúde, Porto Saúde; e a de serviços financeiros, Porto Bank, de acordo com o presidente do Conselho.

“Hoje, com a marca e o apoio dos corretores, podemos sonhar sermos relevantes em saúde como somos em auto”, exemplificou Garfinkel.

Ele ressaltou que a transformação da empresa para a holding Porto, começou em 2020, quando a companhia traçou a meta de dobrar sua base de clientes até 2025.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião