Grana na conta

Fábio Porchat vira sócio de fintech; veja outros 5 famosos com cargos em empresas

Fábio Porchat acaba de integrar a lista de famosos com cargos em empresas. Na última quinta-feira (17), o apresentador e ator revelou em suas redes sociais que se tornou sócio da Nomad, fintech brasileira que oferece serviços para aprimorar investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

“Não importa se você vai para o exterior a trabalho ou a passeio, sozinho ou com a galera, para os EUA ou para a Europa, a Nomad é para todos os lugares e todas as pessoas!”, escreveu em sua conta do Instagram. Segundo Porchat, ele fará parte do comitê de marketing da empresa, atuando tanto na construção da marca quanto em estratégias de comunicação.

Ainda que a novidade surpreenda, o comediante não é a primeira celebridade a trilhar um caminho no mundo dos negócios. Outros famosos têm se tornado membros de conselhos.

Confira cinco famosos, além de Porchat, que conquistaram uma função para chamar de sua em empresas — brasileiras e internacionais.

5 famosos com cargos em empresas

Cauã Reymond

Além de garoto propaganda, Cauã Reymond ocupa duas posições estratégicas na Aramis, marketplace de moda masculina. O galã integra o Conselho Consultivo da marca e também atua como trendhunter (ou caçador de tendência).

E não pense que as posições são simbólicas. Com contrato de 12 meses, iniciado em outubro de 2021 e já renovado para o próximo ano, o ator tem uma remuneração de acordo com o faturamento obtido pela empresa. Entre os desafios de seu cargo, está a construção de uma marca “mais conectada com seu público-alvo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Iza

A cantora Iza também integra a lista de famosos com cargos em empresas. Em 2020, a dona de hits como Pesadão, Ginga e Meu Talismã, revelou que assumiria a função de diretora criativa da marca esportiva Olympikus.

Na época da contratação, Márcio Callage, diretor de marketing da empresa, pontuou em nota que o olhar sensível da cantora traria inúmeras contribuições. “Ciente da representatividade que carrega em sua carreira, com uma exposição nacional tão ampla, Iza é um ícone para o público da marca. Queremos construir uma relação verdadeira, que expresse o que o nosso país tem de melhor”, afirmou.

Juliette

Outra celebridade que foi convidada a assumir um cargo em empresas foi a vencedora do Big Brother Brasil 21. Graduada em Direito, Juliette Freire é embaixadora de marcas como Havaianas, Avon, Americanas (AMER3) e Samsung. Mas é na Mondial Eletrodomésticos que atua como Head de Inovação.

Na companhia, a influenciadora contribui diretamente para a criação de novos produtos da linha de cuidados pessoais. Segundo a contratante, a escolha de Juliette se deve, sobretudo, à sua expertise sobre as preferências do público que consome produtos da Mondial.

Manu Gavassi

Outra participante do Big Brother Brasil, Manu Gavassi tem se destacado no mundo empresarial. Após atuar como garanta propaganda da Tanqueray, em 2021 a cantora recebeu a proposta para uma nova função: assumir o cargo de Head de Conteúdo.

De lá para cá, Manu tem auxiliado tanto em estratégias de criação de produtos quanto de Marketing Digital. Ela divulga os lançamentos da marca de bebidas inglesa em suas redes sociais, com mais de 15 milhões de seguidores.

Marina Ruy Barbosa

Antenada no mundo da moda, Marina Ruy Barbosa não surpreendeu ao aceitar a função de diretora de Moda na ZZ Mall. O conglomerado de marcas como Arezzo (ARZZ3), Schutz e Anacapri encontrou na atriz a sinergia de valores e interesses de co-branding que buscavam no mercado.

“Marina Ruy Barbosa tem uma vocação nata para a moda. Seu olhar estético, visão estratégica e personalidade de sempre estar se desafiando certamente vão colocar o ZZ MALL em constante inovação e crescimento”, afirmou Alexandre Birman, CEO da Arezzo, no anúncio da contratação.

Desde o ano passado, Marina passou a fazer parte da lista de famosos com cargos em empresas e é responsável pelas estratégias e direção criativa de conteúdo, buscando fortalecer o relacionamento da marca com as consumidoras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião