Por que as ações da CBA (CBAV3) estão subindo mais de 7%?
As ações da Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) estão disparando mais de 7% na tarde desta segunda-feira (26), impulsionadas por novos rumores envolvendo a possível venda da companhia. Por volta das 14h, os papéis da companhia saltam 7,28%, a R$ 10,02.
De acordo com fontes consultadas pela Reuters, o processo de negociação segue em andamento e ganhou novos contornos nos últimos dias. A venda da CBA continua sendo avaliada por diferentes interessados, segundo o veículo, embora as conversas com a Emirates Global Aluminium (EGA) tenham perdido ritmo recentemente.
Ainda assim, o processo segue competitivo, com outros potenciais compradores atuando de forma mais ativa. Dessa forma, um anúncio pode ocorrer nas próximas semanas, segundo uma das fontes ouvidas, embora as negociações ainda possam não se concretizar.
Quem está na disputa pela CBA?
Além da Emirates Global Aluminium, a Aluminum Corporation of China (Chinalco) estaria avançando nas tratativas para chegar a um acordo. Um terceiro interessado, cujo nome não foi divulgado, também participa das negociações.
É justamente o número de interessados que mantém o processo competitivo e sustenta a percepção de possível prêmio na transação.
Em outubro do ano passado, a Reuters já havia informado que a Emirates Global Aluminium, controlada pelos fundos soberanos Mubadala e Investment Corporation of Dubai, estava em negociações para uma possível aquisição da empresa brasileira, sem mencionar a CBA (CBAV3).