O que saber nesta sexta-feira em política e economia

O que você precisa saber de importante hoje, sexta-feira (5), sobre política e economia.

Ontem, quinta-feira(4), o Datafolha divulgou sua penúltima pesquisa de intenções de voto antes do término do primeiro turno.

O levantamento divulgado pelo Datafolha apresentou a volta do crescimento do candidato Jair Bolsonaro (PSL). O capitão reformado agora está com 35% das intenções de voto, 13 pontos a mais que Fernando Haddad, que aparece com 22%

Já, Ciro Gomes (PDT) mantem os 11% do último Datafolha. Geraldo Alckmin (PSDB) se encontra com 8%.

Marina Silva (Rede), 4%; João Amoêdo (Novo), 3%; Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) ambos com 2%, e Cabo Daciolo (Patriota) com 1%, foram os outros candidatos que pontuaram.

No cenário de segundo turno, Bolsonaro segue perdendo Apenas para Ciro Gomes. Contra Alckmin e Haddad, o candidato aparece em empate técnico.

Também vale a pena ficar de olho nos possíveis efeitos do debate da Globo que aconteceu ontem.

Nos assuntos de fora. É importante ver como as bolsas vão se comportar hoje.

As bolsas asiáticas encerram em queda em meio ao possibilidade dos juros dos Estados Unidos Crescerem além do esperado.

Já as bolsas europeias estão operando em queda, algo que acontece em meio as notícias negativas sobre das empresas listadas do continente, além da questão dos juros dos EUA.

Em relação a política internacionais, fique de olho na repercussão sobre a compra de mísseis Russos feita pela Índia. Fato que aumentou o clima de tensão na Ásia.

Fato que interfere diretamente na política e economia global.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião