PicPay: Clientes reclamam de sumiço de dinheiro das contas

Diversos clientes da fintech PicPay usaram suas redes sociais e o site do Reclame Aqui, nesta quarta-feira (13), para informar que o dinheiro que tinham em suas contas na fintech estava sumindo e que não conseguiam entrar em contato com a central de atendimento do aplicativo capixaba. Segundo a companhia, houve uma falha no sistema.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Foram registradas cerca de 350 reclamações contra o PicPay no site do Reclame Aqui só no início do dia. Já no Twitter, o robô do perfil da companhia conseguiu resolver os problemas de alguns clientes, mas não de todos.

O PicPay, por sua vez, informou que houve uma falha no sistema, mas que foi identificada e corrigida. Em nota, a companhia explicou que “a empresa reforça que em nenhum momento os valores foram retirados da conta dos usuários, e que a questão da exibição do saldo já foi normalizada”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Reclamações contra o PicPay

Devido à falha da companhia, muitos clientes reclamaram de não conseguirem pagar contas. Uma reclamação feita através do Reclame Aqui destacou que “Entrei na minha conta do PicPay cedo e estava normal, entrei novamente as 10:30 e meu saldo estava zerado, todo meu dinheiro sumiu. Solicito atenção, preciso do dinheiro com urgência. Caso necessário tenho os prints do extrato”.

Outro cliente contou que “No dia 13/06/2021 eu fui passar meu cartão para pagar o dentista e o pagamento deu não autorizado, então fui conferir meu saldo no app e simplesmente meu dinheiro não estava mais lá, o dinheiro sumiu e n há histórico de compra desse dinheiro no extrato, ele só sumiu sem explicação… Quando fui na assistência disseram q era um problema atípico, entretanto, há várias reclamações de dinheiro sumindo do app”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Já no Twitter, muitas pessoas também estavam reclamando da fintech. A maioria dos usuários alegava que o dinheiro que tinham em suas contas havia sumido.

Questionado pelo SUNO Notícias, até o fechamento dessa reportagem o PicPay não se manifestou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tags
Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião