Pfizer e AstraZeneca têm alta eficácia contra variante Delta, diz estudo

A Pfizer e a AstraZeneca têm alta eficácia contra a variante Delta do novo coronavírus (covid-19), mais transmissível do que as demais variantes, conforme apontou um estudo publicado no New England Journal of Medicine do Reino Unido.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No caso da Pfizer, as duas doses da vacina foram capazes de prevenir a variante delta em 88% dos casos, um pouco abaixo do que o resultado contra a primeira cepa, a Alfa, que era de 93,7%. Já a AtraZeneca teve uma eficácia de 67% contra os 74,5% contra a Alfa. Com apenas a primeira dose, a eficácia de ambos os imunizantes despencou para 30%.

“Foram notadas algumas diferenças modestas na eficácia das vacinas contra variante Delta em relação à Alfa após as duas doses. As diferenças são muito marcantes depois de receber apenas a primeira dose. Esses dados dão apoio para os esforços de maximizar a difusão da vacinação completa entre as população vulneráveis”, disseram os autores do estudo ao jornal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A análise sobre a eficácia da Pfizer e da AstraZeneca teve a base em dados recolhidos pelo instituto de Saúde do Reino Unido no mundo real, que incluíam 20 mil casos da variante Delta.

A variante Delta se espalhou pelo Reino Unido de maneira intensa, torna-se predominante e provocando uma forte onda de novos casos.

Brasil registra pelo menos 97 caso da variante Delta

Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 97 casos de infecção pela variante Delta foram notificados no país, dos quais cinco resultaram em mortes. Os registros foram feitos em sete Estados, mas os óbitos foram concentrados no Paraná e Maranhão.

O Rio de Janeiro é o Estado com o maior número de casos da variante Delta – foram 74 até o momento. A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde afirmou ter realizado 380 processamentos de amostras por meio do projeto Corona-Ômica-RJ, que analisa mensalmente cerca de 800 testes coletados em todo o Estado.

Pfizer entrega mais de 1 milhão de doses de vacina contra covid ao Brasil

O Brasil recebeu ontem um novo lote com 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer/BioNTech. O carregamento, com 1.053.000 imunizantes, chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e foi destinado ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Segundo a Pfizer serão 13.265.460 de doses entregues à Saúde somente nas duas últimas semanas deste mês. Os novos lotes chegarão ao país através de 13 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de julho e 1º de agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião