PetroRio (PRIO3) amplia produção de óleo para 33,7 mil boe em março

PetroRio (PRIO3) amplia produção de óleo para 33,7 mil boe em março
PetroRio (PRIO3) FPSO Frade. Foto: Divulgação

A PetroRio (PRIO3) produziu uma média de 33,7 mil barris de óleo por dia equivalente por dia (boe/d) em março. Esse número representa alta na comparação com fevereiro, quando havia produzido uma média de 29,8 mil barris.

Já no primeiro trimestre de 2021, a média de produção da PetroRio de barris de óleo por dia ficou em 31,3 mil. A companhia não detalhou os motivos para a alta produção. Em contrapartida, a empresa explicou que a produção do Campo de Tubarão foi impactada por falha da bomba centrífuga submersa, causando redução da produção em cerca de 1,4 mil barris por dia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A bomba, que estava em operação desde o início da produção do campo, aguarda mobilização da sonda Atlantic Zephyr agora chamada Kingmaker para realização de um workover, previsto para ser concluído em maio/junho”, informou a empresa.

Os papéis da petrolífera, às 10h47, subiam 1,60%, negociados a R$ 96,00. Enquanto que o Ibovespa tinha leve alta de 0,03%, a 117.684,62 pontos.

PetroRio compra participação de 28,6% no Campo de Wahoo

No mês passado, a PetroRio assinou contrato de junto à Total E&P do Brasil para a compra da participação de Campo de Wahoo.

Agora, com a nova aquisição somada à parcela de Wahoo adquirida da BP, a participação da PetroRio na concessão passará a ser de 64,3%. As duas transações ainda devem ser concluídas e estão sujeitas a condições precedentes, salientou a petrolífera.

O Campo de Wahoo tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris. A PetroRio estimou uma produtividade média inicial superior a 10,000 barris por dia por poço e uma produção que poderá superar os 40,000 barris por dia no campo.

A PetroRio ainda acrescentou que o projeto base de Wahoo contempla a perfuração de quatro poços produtores e dois poços injetores, assim como a conexão entre os poços e o FPSO de Frade.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião