AGENDA

PetroRio (PRIO3): Campo de Polvo tem produção diária inicial de 2,5 mil barris de óleo

PetroRio (PRIO3): Campo de Polvo tem produção diária inicial de 2,5 mil barris de óleo
PetroRio (PRIO3) FPSO Frade. Foto: Divulgação

A PetroRio (PRIO3) divulgou nessa segunda-feira (10) os resultados sobre a perfuração no reservatório do Eoceno no Campo de Polvo. A perfuração resultou no poço POL-K, que por sua vez,  teve uma produção inicial de aproximadamente 2.500 barris de óleo por dia, ainda durante o período de avaliação.

A PetroRio destaca que o resultado foi satisfatório, e está em linha com o obtido no poço POL-L, perfurado no ano passado. Além disso, a apuração “confirma o potencial do reservatório “Eoceno”, cujos volumes já estão contemplados no relatório de certificação de reservas mais recente”, aponta a companhia.

O volume recuperável estimável do poço POL-K é de 4 milhões de barris, enquanto o poço teve investimento de cerca de US$ 11 milhões, e tem um payback estimado de menos de três meses.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O aumento de produção eleva a produção total do Campo de Polvo de volta a um patamar próximo a 12.000 barris por dia, segundo a companhia. Ademais, o avanço também contribui para uma redução de lifting cost da Petrolífera.

“Esta produção incremental também terá o benefício da alíquota marginal de royalties reduzida, de 5%, conforme aprovado pela ANP no início de 2020″, diz a empresa em fato relevante.

Veja também:

Média de produção diária da PetroRio em abril cresce 0,75% ante 1T21

Na última sexta-feira (7) a companhia informou que durante o mês de abril produziu 31.553 barris de óleo equivalente por dia (boed) o que representou uma ligeira alta de 0,75% sobre a média diária do primeiro trimestre de 2021.

Em seu relatório com dados operacionais referentes ao mês passado, a PetroRio ainda informou que em abril as vendas de óleo somaram 2.021.498 barris (bbl), um montante 4,8% superior à venda média do primeiro trimestre do ano, de 1.927.712 bbl.

A produção no Campo de Frade no mês passado totalizou 15.716 barris de óleo equivalente por dia, sendo que a produção média diária no primeiro trimestre do ano alcançou 15.086 barris de óleo equivalente.

Além disso, a produção no Campo de Tubarão Martelo somou 5.698 barris de óleo equivalente por dia, contra 6.128 barris de óleo equivalente por dia nos três primeiros meses do ano, de acordo com o relatório divulgado pela PetroRio.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião