Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) inicia processo de venda do Polo Alagoas

Petrobras (PETR4) inicia processo de venda do Polo Alagoas

Petrobras (PETR4) inicia processo de venda do Polo Alagoas

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa quarta-feira (17) através de comunicado que deu início a divulgação do processo de venda de suas participações no Polo de Alagoas que conta com sete campos de petróleo, sendo um campo marítimo de águas rasas e seis terrestres.

Em nota, a Petrobras informou que os campos chegaram a produzir cerca de 2.348 barris de óleo e condensado, por dia no ano passado, ao passo que renderam 856 mil metros cúbicos de gás em cada dia.

A venda é motivada pelo objetivo da estatal de concentrar suas atividades na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os seis campos petrolíferos terrestres são:

Além das concessões, a operação contempla a Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas. Vale destacar que a planta processa 100% do gás dos campos.

Petrobras iniciou fase não vinculante da venda de 4 termelétricas

A companhia informou na última segunda-feira (15) através de comunicado ao mercado que deu início a fase não vinculante referente à venda de quatro usinas termelétricas, a Arembepe, Bahia 1, Muricy e Canoas.

De acordo com a estatal, o negócio está atrelado a melhoria do portfólio, bem como a uma melhor alocação de capital da Petrobras.

A companhia ainda informou na última sexta-feira (12) o início da fase vinculante referente à venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV), e outras subsidiárias da Petrobras, na Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO).

Saiba mais: Petrobras inicia fase vinculante de venda de ativos na Colômbia

A Petrobras disse que os habilitados para esta fase irão receber uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, que terá orientações para a realização de due diligence (análises e avaliações da veracidade de informações e documentos apresentados pela companhia) e, também, para o envio das propostas vinculantes.

Sair da versão mobile