Petrobras (PETR4): Concluída perfuração em poço da Margem Equatorial

A Petrobras (PETR4) concluiu a perfuração de poço exploratório de Pitu Oeste, na Bacia Potiguar, parte da chamada Margem Equatorial. A informação foi divulgada na última sexta-feira (26).

A Petrobras comunicou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que identificou presença de hidrocarboneto, porém, segundo a companhia, ainda não existe certeza sobre a viabilidade econômica da operação do poço.

De acordo com a Petrobras, o poço integra a concessão BMPOT-17 e está situado em águas profundas a 52 km da costa do Rio Grande do Norte.

Próximos passos da Petrobras

A Petrobras também informou que dará prosseguimento à pesquisa exploratória na região. Além disso, a companhia informou que planeja para fevereiro a segunda perfuração na Bacia Potiguar, desta vez no poço Anhangá, a 79 km da costa do Rio Grande do Norte e próximo ao poço Pitu Oeste.

A partir de estudos complementares, a Petrobras alega que planeja obter mais informações geológicas da área para avaliar o potencial dos reservatórios e direcionar as próximas atividades exploratórias na região.

De acordo com a petrolífera, “a perfuração do poço exploratório em Pitu Oeste foi concluída com total segurança, dentro dos mais rigorosos protocolos de operação em águas profundas.

No entendimento da Petrobras, isso “reafirma que” a empresa “está preparada para realizar com total responsabilidade atividades na Margem Equatorial”.

“A companhia reforça seus valores de respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente e continuará executando todas as operações seguindo rigorosamente as normas de segurança operacional e as boas práticas de relacionamento social, buscando sempre se comprometer a atuar com segurança e total respeito e cuidado com o meio ambiente e com a população da região”, conclui a Petrobras.

No ano passado, a Petrobras atingiu a produção total de óleo e gás natural de 2,78 milhões de barris por dia (boed), 3,7% acima da registrada em 2022.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Com Estadão Conteúdo

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião