Altec fecha contratos com Petrobras (PETR4) para entrega de equipamentos

A Altec Industrial informou, nesta quarta-feira (27), que fechou dois contratos com a Petrobras (PETR3; PETR4) para entregar equipamentos para as refinarias da estatal. As informações são do jornal Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O valor total dos contratos é de R$ 4 milhões, ao passo que são válidos pelo período de 3 anos, mas contam com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Vale lembrar que em agosto do ano passado a Altec venceu uma licitação da Petrobras.

O acordo prevê o fornecimento de 28 itens, incluindo amplificadores de sinais, fontes de alimentação e fusíveis. Além disso, as unidades que serão atendidas pela Altec são:

  • Refinaria Getúlio Vargas (Repar)
  • Refinaria Alberto Pasqualini (Refap)
  • Refinaria Abreu e Lima (Rnest)
  • Refinaria Gabriel Passos (Regap)

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Visto que todas as unidades que serão atendidas pela Altec estão inclusas no plano de desinvestimento da estatal petrolífera, o presidente da distribuidora de materiais elétricos e eletrônicos, Moisés Maciel, disse ao jornal que ” acredito que os investidores que vão comprar as refinarias vão exigir que a Petrobras entregue plantas modernizadas, para fazer jus aos altos investimentos na compra”.

Além disso, o executivo completou dizendo que “segundo o informações dos próprios grupos que estão negociando [as refinarias], a ideia é manter os contratos fechados pela Petrobras até o final da vigência”, indicando que os contratos recém fechados devem ser mantidos com os futuros donos das unidades.

Petrobras negocia venda da Refap com Ultrapar

A Petrobras informou na última terça-feira (19) que recebeu proposta vinculante para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, e está em fase de negociação com a Ultrapar (UGPA3).

Com isso, segundo fato relevante divulgado pela Ultrapar, iniciou-se um processo de negociação dos termos de contrato de compra e venda e contratos auxiliares junto à Petrobras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“A potencial aquisição da Refap fortalecerá a posição da Ultrapar no setor, contribuindo para um portfólio de negócios mais complementar e sinérgico, com maior eficiência, potencial de geração de valor para toda a cadeia e benefícios para os consumidores”, destacou o documento.

Última cotação da PETR4

A ação da Petrobras (PETR4) encerrou a sessão desta quarta-feira em alta de 2,85%, valendo R$ 27,77.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião