Petrobras (PETR4) no 1T22 e Oi (OIBR3) no 4T21; veja agenda de balanços da semana

Com uma agenda cheia na temporada de balanços, nesta semana divulgam seus resultados financeiros gigantes da bolsa como a Petrobras (PETR4) a Ambev (ABEV3) e outras companhias da bolsa brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A Petrobras deve divulgar seu resultado na quinta (5) após o fechamento do mercado.

Todos os balanços são divulgados antes da abertura do mercado, ou após o fechamento do mesmo, e arquivados no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), categorizados geralmente como “Dados Econômico-Financeiros”.

A temporada de balanços do 1T22 foi iniciada em recentemente, ainda no fim de abrul, pelos bancos, conforme ocorre tradicionalmente, e deve ir até a última semana de maio.

Vale destacar que agenda de balanços pode sofrer alterações ainda que em curso, com comunicados também arquivados na CVM e informações disponibilizadas no site de Relação com Investidores (RI) das companhias.

Da mesma forma, as mesmas também realizam conferências sobre os resultados financeiros, cuja maioria ocorre um dia após a divulgação do balanço – como a Petrobras, que fará na quinta (5).

A temporada ocorre logo em seguida dos resultados financeiros do 4T21, que, para a XP Investimentos, teve números sólidos, embora tenham demonstrado uma temporada mais fraca que as anteriores.

Acorretora especifica que “44% dos resultados financeiros divulgados ficaram acima das nossas estimativas, 8% vieram em linha e os 48% restantes abaixo do que esperávamos.”

Veja o calendário desta semana:

Segunda terá Localiza e Copasa

Terça terá Klabin, Cielo e Marfrig

Quarta terá PetroRio, CSN e EDP

Quinta terá Petrobras, Ambev e Gerdau

Sexta fechará com Sabesp e Porto Seguro

Da Localiza e Petrobras à Petz e à Natura, esses serão os balanços do 1T22 divulgados nesta semana.

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião