Petrobras (PETR4): Governo deve indicar reprovados ao Conselho

A Petrobras (PETR4), em novo comunicado, esclareceu que tomou conhecimento de nota oficial publicada no site do Ministério de Minas e Energia (MME) nesta quarta-feira (21).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Trata-se do documento em que o órgão informa que não constatou impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras (Celeg) no processo de eleição dos novos conselheiros.

Vale lembrar que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para escolha dos novos conselheiros da Petrobras ocorrerá somente no mês de agosto.

Na nota, o MME informa ainda que reencaminhará os mesmos nomes já indicados em 21 de junho, ratifica a Petrobras, por meio de um comunicado ao mercado.

Em novo episódio de atrito entre o governo federal e a Petrobras, o MME informou que vai reencaminhar à companhia a lista com os mesmos oito nomes inicialmente indicados pelo governo para o Conselho de Administração da estatal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na semana passada, dois integrantes dessa lista foram reprovados pelo Celeg, orientação acatada pelo atual Conselho.

Entenda o imbróglio na Petrobras

A Petrobras deve realizar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 19 de agosto para escolha do novo Conselho de Administração da companhia.

A informação foi divulgada pela estatal, em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta semana. Segundo a estatal, o edital de convocação foi divulgado também nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A petroleira destacou que validou integralmente as análises do comitê de elegibilidade (Celeg) em relação aos candidatos ao conselho. Devem participar dessa etapa da reunião apenas membros que não foram indicados para reeleição ao colegiado.

Segundo a Celeg, são inelegíveis dois indicados pela União. As informações da análise constam em ata da semana anterior.

Os indicados pelo Governo Federal ao conselho da Petrobras foram Jônathas de Castro, secretário executivo da Casa Civil, e Ricardo Alencar, procurador-geral da Fazenda Nacional.

Desempenho de PETR4

No acumulado dos últimos 30 dias, as ações da Petrobras sobem 7,7% a R$ 29. Os papéis ficam estáveis em 2022, com 0,28% de alta em relação ao primeiro pregão do ano.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião