Petrobras (PETR4) planeja trocar ativos da Braskem (BRKM5) com a Odebrecht

A Petrobras (PETR4) está planejando trocar os ativos da Braskem (BRKM5). Segundo a coluna do Lauro Jardim do jornal O Globo, a diretoria da estatal petrolífera quer trocar os ativos da petroquímica por ativos no Rio de Janeiro com a Novonor — antiga Odebrecht.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A diretoria da Petrobras está planejando trocar com a empreiteira os 36% que a estatal possui no capital da Braskem por ativos no Rio de Janeiro responsáveis por 28% da geração de caixa da petroquímica.

Segundo o jornalista, a ideia foi apresentada ao conselho de administração em caráter preliminar pelo diretor Refino e Gás, Rodrigo Costa. E, em setembro, deve ser submetida à aprovação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Veja Também:

Braskem diz não ter conhecimento sobre oferta de ações e consulta Odebrecht e Petrobras

A Braskem disse que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída de atuais acionistas.

A Braskem diz que “não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias”, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como esclarecimento de notícia veiculada na mídia.

A petroquímica afirma que solicitou esclarecimentos sobre a informação aos seus acionistas Novonor (novo nome da Odebrecht) e Petrobras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“A Novonor está considerando uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor S.A. na Braskem e, nesse contexto, está avaliando potenciais estruturas para tal transação”, diz o comunicado.

“No entanto, não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto. Desta forma, no momento, não há qualquer informação adicional a ser prestada sobre o tema”, apontou a Novonor.

Já a Petrobras informou que “não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte na Braskem, sendo importante ressaltar que, conforme informado em 09/08/2021, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na companhia.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião