Petrobras (PETR4): asfalto terá redução de 10,5% a partir de 1º de outubro

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta (29) redução de 10,5% nos preços do asfalto em suas refinarias. É a terceira baixa seguida no preço do produto em dois meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/Banner-Noticias-1000x325-20.jpg

Os novos valores da Petrobras para o asfalto passam a valer a partir de 1º de outubro, na tabela de preços atualizada mensalmente.

A estatal já havia reduzido os preços do asfalto em 6,4% este mês, após uma primeira queda de 4,5% em agosto. O movimento, disse a Petrobras em nota, “acompanha a evolução do mercado”.

Como de praxe em anúncios de reajustes de produtos refinados, a Petrobras informou que seu o método de precificação “busca o equilíbrio com o mercado e acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, mas sem repassar a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”.

A companhia reiterou que, no próximo dia 1º de outubro, vai ajustar também os preços de querosene de qviação (QAV) e da gasolina de aviação (GAV), com reduções de 0,84% e 5,9 % respectivamente. Esses ajustes de preços de QAV e GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Diretor da Petrobras diz que investimento não depende das eleições

A Petrobras está finalizando o seu plano de investimento para o período de 2023 a 2027 e prevê divulgá-lo ao mercado no fim de novembro.

É o que informou o diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan, após participar de um painel na Rio, Oil & Gas 2022 nesta quarta-feira (28).

Ele descartou qualquer impacto do resultado das eleições presidenciais deste ano na elaboração do planos.

“As nossas decisões são pautadas pelas equipes técnicas, que submetem as suas propostas em um processo que vem acontecendo há muitos meses. Então, não tem nenhuma decisão do plano que possa ser afetada pelo resultado da eleição”, afirmou o executivo.

Cotação

As ações da Petrobras caíam 0,96% nesta quinta-feira (29) às 15h, cotadas a R$ 29.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião