Petrobras (PETR4) diz buscar alinhamento anual de preços com o mercado internacional

O diretor de Comercialização e Logística da Petrobras (PETR4), Cláudio Mastella, afirmou nesta sexta-feira (14) que a estatal petrolífera vai continuar perseguindo o alinhamento dos preços dos seus combustíveis aos do mercado internacional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Mastella explicou que a  análise desse acompanhamento permanecerá sendo feita anualmente, mas, ao longo do ano a Petrobras deve revisar os valores, conforme as oportunidades momentâneas de ganhos de margem.

Segundo o executivo, a estatal manterá a Política de Paridade de Importação (PPI). O prazo de reajustes continuará sendo flexível.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Não há períodos previstos de definição dos novos valores. A ideia é seguir um caminho intermediário, em que oscilações pontuais não são repassadas ao consumidor imediatamente”, disse ele em coletiva de imprensa.

Bolsonaro cobra Petrobras por redução no preço do gás

O presidente da República Jair Bolsonaro disse hoje ter cobrado o CEO da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, por uma forma de reduzir o preço do gás de cozinha. A informação é do Valor Econômico.

“Zerei todos os impostos do gás de cozinha, estamos trabalhando com o novo presidente da Petrobras em como diminuir o preço do botijão na origem. Hoje está em R$ 42, dá para diminuir”, declarou Bolsonaro em evento em Mato Grosso do Sul, onde entregou títulos rurais a pequenos produtores.

Questionado, o presidente da República afirmou não ser responsável pela alta do preço dos combustíveis. “O ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] não é valor fixo, é percentual; tem bitributação em cima disso. Mandei projeto ao Congresso e fui avisado que seria derrotado, retirei o projeto”, disse. “Não pode o pessoal me culpar pelo preço da gasolina”.

Jair Bolsonaro ainda alegou que os governadores “aumentaram o ICMS e não adiantou” a zeragem por dois meses da cobrança de PIS/Cofins sobre o diesel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além de cobrar a Petrobras, o presidente também comentou as trocas efetuadas no comando do Banco do Brasil (BBAS3). O mandatário disse que a interlocução com os produtores melhorou depois da troca na presidência e nas diretorias das instituição financeira.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião