Petrobras (PETR4) fecha acordo com MP-SP para combater furto de petróleo

Buscando combater o furto de petróleo e derivados nos dutos, a estatal petrolífera Petrobras (PETR3; PETR4) e a Transpetro informaram nesta terça-feira (15) que fecharam um acordo de cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo com a Petrobras, o convênio ainda tem o objetivo de combater a distribuição, o armazenamento, bem como a comercialização ilegal do petróleo furtado.

Além disso, o acordo prevê a formação de um comitê estratégico e um operacional. Ambos devem auxiliar na troca de informações para combater os desvios de combustíveis nos dutos, uma vez que devem facilitar a aplicação de medidas de prevenção e repressão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais! 

Vale destacar que a parceria faz parte de uma iniciativa da companhia para combater o furto em seus dutos. Além disso, o Programa Integrado Petrobras de Proteção de Dutos (Pró-Dutos) também busca aumentar a atuação colaborativa com as instituições públicas dos Estados, bem como do Governo Federal.

Produção de petróleo da Petrobras

A produção de petróleo e gás da companhia estatal no terceiro trimestre desse ano ficou e 2,952 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed). O resultado equivale a um aumento de 2,6% na comparação anual e um avanço de 5,4% em comparação com o trimestre anterior.

A produção de petróleo da companhia no Brasil entre julho e setembro desse ano ficou em 2,36 milhões de barris por dia, o que representa uma alta de 5,3% na comparação trimestral e um avanço de 4,4% na comparação anual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Durante os primeiros nove meses desse ano a produção de óleo e gás no Brasil avançou 9% na comparação anual, segundo destacou a estatal petrolífera.

Última cotação

A ação da Petrobras, negociada na B3 sob o ticker ‘PETR4’, encerrou esta terça-feira em alta de 0,83%, valendo R$ 27,85.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião