Petrobras (PETR4) conclui venda das Eólicas Mangue Seco 3 e 4

A Petrobras (PETR4) e a Wobben finalizaram a venda conjunta de suas participações, de 51% e 49% respectivamente, nas sociedades Eólicas Mangue Seco 3 e 4, para a V2I Energia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela estatal petrolífera.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A operação foi concluída com o pagamento de R$ 78,2 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações, segundo o documento. Ao todo a estatal recebeu R$ 100,7 milhões pela venda.

O desinvestimento nas sociedades Eólicas está alinhado à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação de capital da petroleira.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As Eólicas Mangue Seco 3 e 4

Em relação às Eólicas, a companhia explica que ambas fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos que fica em Guamaré, no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada total de 104 MW.

A Mangue Seco 3 e a Mangue Sego 4 operam dois parques eólicos com capacidade total de 52 MW.

Por sua vez, a V2I Energia é investida do Vinci Energia Fundo de Investimento em Participações e Infraestrutura.

Gerente de RH da Petrobras suspeito de insider recorre à CVM

Hoje mais cedo a companhia já estava no radar dos investidores, quando o gerente de Recursos Humanos (RH) Cláudio da Costa, que foi demitido sob acusação de negociar as ações da Petrobras  poucos dias antes do anúncio dos resultados da companhia [insider trader], alega que o ocorrido se trata de uma “infeliz coincidência”.

Os advogados do gerente acionaram a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e afirmam que as negociações foram feitas conforme as regras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O período de negociação em que o gerente fez as operações foi fora do tempo de vedação. Apesar de fora do período, Costa alega à CVM que não se enquadrava nessa vedação. O gerente citou o e-mail da Petrobras que restringe acionistas membros de diretoria do conselho de administração e de órgãos que tinham conhecimento das demonstrações financeiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião