Peixe Urbano: CEO desaparece em meio a crise e é procurado pelo Procon-SP

O Procon-SP notificou o site de cupons de descontos brasileiro Peixe Urbano e busca o diretor-presidente (CEO) da companhia, o chileno Nicolás Leonicio, que não retorna aos contatos e está desaparecido, segundo o órgão de proteção ao consumidor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com o Procon=SP, o Peixe Urbano foi notificado para obter informações sobre o responsável pela empresa, “tais como telefone, endereço comercial e eletrônico, além de proposta para atendimento das queixas registradas por consumidores”.

O Procon-SP informou ainda que a busca pelo CEO ocorre em razão da “dificuldade de interlocução com o fornecedor, que não tem retornado às demandas de consumidores que reclamam no Procon-SP”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O prazo dado pelo órgão acaba nesta quarta-feira (12). Caso o responsável pelo Peixe Urbano não apareça, a empresa poderá ser inserida na lista “Evite Esses Sites”, do Procon-SP.

Apenas no site “Reclame Aqui”, há mais de 2.500 reclamações de consumidores sem respostas por parte da empresa. As redes sociais da companhia de cupons também não são mais atualizadas desde o meio do ano passado.

Peixe Urbano passa por dificuldades

Desde janeiro, o site do Peixe Urbano está fora do ar, em meio a dificuldades que a empresa já vinha passando e foram agravadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o jornal “O Globo”, o CEO da companhia afirmou, em janeiro, que o Peixe Urbano não tinha dinheiro “nem para sequer demiti-los”.

Segundo a publicação, na mesma reunião em que o líder da empresa fez tal afirmação, Leonicio também afirmou que buscava potenciais investidores para uma possível injeção de recursos.

O Peixe Urbano, de acordo com a publicação, possui mais de R$ 50 milhões em dívidas, com salários atrasados e sem 13º pagos aos funcionários.

Para piorar a situação, o site de cupons ainda possui dívidas com cera de 12 mil estabelecimentos que possuíam contrato com a empresa.

No ano passado, o CEO da companhia rejeitou proposta simbólica de R$ 1 pela empresa, mais a quitação das dívidas. Procurado pelo SUNO Notícias, o Peixe Urbano não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião