Pedro Wongtschowski, do Ultra (UGPA3), é cotado para ministério de Lula, diz jornal

O presidente do conselho de administração do grupo Ultra (UGPA3), Pedro Wongtschowski, é cotado para fazer parte de ministério do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome é considerado para os ministérios de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As informações são do jornal Valor Econômico. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No primeiro turno das eleições, Wongtschowski apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS), responsável também pelo programa de Ciência, Tecnologia e Inovação da senadora. 

Agora, segundo o veículo, o empresário tem recebido ligações de integrantes da equipe de transição do governo eleito. O questionamento é sobre o interesse de integrar um futuro ministério de Lula, dizem fontes do jornal.

O Grupo Ultra – ou Ultrapar – é uma companhia brasileira e um dos maiores grupos do país que atua em áreas como energia e saúde. Sua atividade principal é a distribuição de combustível, no qual atua com as marcas Ipiranga e Ultragaz.

O presidente eleito segue a tendência de escolher empresários para o cargo. Em seu primeiro mandato, Luiz Fernando Furlan, da família fundadora da Sadia – hoje BRF (BRFS3) – , ficou à frente do ministério de Lula do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Wongtschowski não quis comentar ao Valor a possibilidade de liderar qualquer ministério de Lula

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Lula confirmou a interlocutores Haddad no ministério da Fazenda e mais três nomes para outras pastas, diz jornal

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a interlocutores Fernando Haddad para o comando do Ministério da Fazenda, informaram fontes do jornal Valor Econômico nesta sexta-feira (2). Além do ex-prefeito de São Paulo, nomes como Flávio Dino (PSB), José Múcio Monteiro e Mauro Vieira foram apontados para ocupar outros cargos ministeriais.

Segundo a apuração da jornalista Andrea Jubé, do Valor Econômico, Lula teria confirmado as futuras nomeações em um jantar com interlocutores na casa da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Confira os nomes e posições que foram confirmadas, segundo o jornal Valor Econômico:

– Ministério da Fazenda: Fernando Haddad
– Ministério da Defesa: José Múcio Monteiro
– Ministério da Justiça: Flávio Dino
– Itamaraty: Mauro Vieira

Alguns dos nomes apontados para ministérios de Lula, inclusive, já circulam pela imprensa, mas seguem sem a confirmação oficial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Beatriz Boyadjian

Compartilhe sua opinião