Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem pela 3ª semana seguida

O número de trabalhadores dos Estados Unidos que solicitaram o auxílio-desemprego diminuiu pela terceira semana seguida, sugerindo que o mercado de trabalhos dos EUA está se estabilizando em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Os novos pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 779 mil na semana encerrada em 30 de janeiro, ante 812 mil na semana anterior, o que representa queda de 33 mil pedidos. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 830 mil solicitações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Apesar de demonstra certa estabilidade, os pedidos permanecem acima do pico de 664 mil visto durante a Grande Recessão (2007 a 2009), porém abaixo do recorde de 6,86 milhões em março, início da pandemia.

O total de pedidos da semana anterior foi revisado para baixo, de 847 mil para 812 mil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

Já o número de pedidos continuados teve redução de 193 mil na semana encerrada em 23 de janeiro, a 4,592 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Democratas concordam com Biden sobre cheques do pacote de estímulos dos EUA

Como parte de conter a crise econômica gerada pela pandemia, as autoridades norte-americanas estão trabalhando no pacote de estímulos.

Ontem, a porta-voz da Casa Branca, Jens Psaki, declarou que parlamentares democratas concordaram com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em relação aos pagamentos individuais de US$ 1,4 mil previstos no pacote fiscal.

“O presidente deixou claro para os democratas que o pacote fiscal precisa combater a crise de saúde e econômica”, disse Jens Psaki sobre Biden em coletiva de imprensa.

Além disso, a assessora afirmou que o mandatário dos EUA conversou com o líder da maioria no Senado , o democrata Chuck Schumer, sobre a necessidade de “agir rápido” e “com grandeza” para aprovar os estímulos no Congresso.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião