PayPal investe na Taxbit, startup que calcula impostos de criptomoedas

O Paypal (NASDAQ: PYPL) fez um investimento na Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que auxilia os clientes a calcularem os impostos de suas participações em criptomoedas. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters e o valor da operação não foi detalhado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo o presidente-executivo e fundador da Taxbit, Austin Woodward, a empresa utilizará os recursos aplicados pelo Paypal para aumentar a equipe e expandir os negócios. “A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, disse Woodward.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Taxbit foi fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software. A companhia desenvolveu um programa que permite que as empresas emitam formulários de impostos para seus usuários e que os consumidores calculem quanto devem pagar por suas criptomoedas.

O Paypal permitiu que seus usuários comprassem, vendessem e guardassem suas moedas virtuais em outubro do ano passado. Nos últimos meses o preço do Bitcoin disparou a níveis recordes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A Taxbit “pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam a criptografia ao longo do ano”.

Bitcoin atinge máxima histórica em reais após anúncio do PayPal

Em outubro do ano passado, especificamente no dia 21 do mês, o Bitcoin atingiu sua máxima histórica em reais. A mais movimentada criptomoeda do planeta encerrou negociada a R$ 72,8 mil, ultrapassando o pico atingido no final de 2017. A alta foi observada após o anúncio de que o PayPal permitiria o pagamento pelo Bitcoin.

O PayPal, fundado em 1998 pelo empresário e bilionário Elon Musk, disse no dia que passaria a permitir o uso do Bitcoin para pagamento de comerciantes, a partir do início de 2021. Segundo o comunicado da empresa, os usuários da plataforma poderão comprar Bitcoin, bem como outros criptoativos, como Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

O anúncio do PayPal é entendido pelo mercado como um sinal de adoção mais amplo a alternativas às moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar. Após a comunicação da empresa, o preço da moeda digital subiu 5%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião