Pague Menos (PGMN3) prevê abertura de 200 novas lojas entre 2021 e 2022

Pague Menos (PGMN3) prevê abertura de 200 novas lojas entre 2021 e 2022
Pague Menos (foto: divulgação)

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) prevê abrir 80 novas lojas em 2021 e 120 unidades em 2022, de acordo com o fato relevante divulgado nesta quinta-feira (02).

No segundo trimestre do ano, a Pague Menos inaugurou seis lojas, em sua maioria na região Nordeste. Com isso, ao fim de junho, a rede de farmácias já somava 1.101 unidades espalhadas pelo Brasil.

Na época da divulgação dos resultados, a companhia disse prever uma “tração” nas inaugurações do terceiro trimestre. “Contamos com um conjunto de mais de 130 novos pontos aprovados em comitê, dos quais 80 já contam com contratos assinados e em fase de implantação”, informou a Pague Menos.

De acordo com o fato relevante desta quinta, as novas projeções da empresa consideram os seguintes fatores:

  • a estratégia de expansão;
  • capacidade financeira para suportar investimentos;
  • competência de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas;
  • capacidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do plano de carreira para operarem tais lojas; e
  • outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.

“Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam das projeções efetuadas”, informa a Pague Menos no documento.

A empresa ainda ressalta que as projeções são estimativas e não constituem promessa de desempenho. E por isso “poderão ser revistas (positiva ou negativamente)”.

Última cotação da Pague Menos

Às 14:00, a cotação da Pague Menos na bolsa de valores estava em queda de 1,22%, com as ações PGMN3 valendo R$ 12,20.

Desde seu IPO, há exato um ano atrás (03 de setembro de 2020), a Pague Menos acumula valorização de 18,64% das suas ações. Na época, a precificação da ação da rede de farmácias saiu por R$ 10,40.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores FIIS

Baixar agora!