Eletrobras (ELET3): Pacheco propõe adiamento da votação da MP para amanhã

Nesta quarta-feira (16) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), propôs que a  votação da Medida Provisória que abre caminho para privatização da Eletrobras (ELET3) fosse adiada para amanhã (17) às 10 horas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O relator da proposta, senador Marcos Rogério (DEM-RO), divulgou nesta hoje seu parecer e deve fazer a leitura da íntegra ainda na sessão deste dia 16 de junho.

“Os senhores e senhoras terão prazo suficiente para conhecimento pleno do parecer do senador Marcos Rogério, podendo naturalmente discuti-lo na data de amanhã e tomar a melhor decisão sobre aprovação ou não do parecer”, disse o presidente do Senado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A decisão de Pacheco foi tomada após apelos de diversos senadores para adiar a análise da matéria.Os parlamentares reclamaram de que não houve tempo hábil para analisar o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Pacheco deverá decidir ainda nesta quarta sobre requerimento de impugnação de alguns trechos da proposta apresentado pelo Podemos.

Pacheco informou ainda que os senadores poderão apresentar propostas de destaques – sugestões que podem alterar o teor do texto – até a quinta às 9 horas.

Veja também:

Para Bolsonaro, perda da validade da MP da Eletrobras provocará caos

Ainda hoje, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), defendeu a proposta de privatização da Eletrobras. Segundo o mandatário, a derrubada ou a perda de validade da Medida Provisória sobre capitalização da empresa, que estava prevista para ser votada hoje no Senado, provocaria um “caos no sistema energético do Brasil”.

A MP não tem consenso entre líderes e corria o risco de ser derrubada ou ter a votação adiada. A proposta perde a validade na próxima terça-feira (22).

Irritado ao ser questionado por um homem presente entre apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro retomou o discurso de que estatais são polos de corrupção.

“Quase tudo que é público é levado para a corrupção. A própria Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (BBAS3), cada diretoria era um partido que mandava. Nós, em dois anos, demos mais lucro do que em dez dos governos anteriores”, disse. “O pessoal é contra privatização, está de brincadeira.”

Cotação da ELET3

A ação da Eletrobras (ELET3) encerrou o pregão de hoje em alta de 0,78%, valendo R$ 44,98. No ano, o papel acumula alta de 22,66%, frente ao fechamento a R$ 36,67 em dezembro do ano passado.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião