Onix Capital encerra parceria com XP e se ligará ao BTG Pactual, diz jornal

O escritório de agentes autônomos Onix Capital encerrou nesta quarta-feira (26) sua parceria com a XP Investimentos para se tornar parceiro do BTG Pactual (BPAC11), segundo fontes informaram ao jornal Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Agora o Onix Capital dá início ao aviso prévio de 60 dias para o encerramento de sua parceria com a XP.

Atualmente, o escritório que é sediado em Salvador, na Bahia, conta com uma carteira de aproximadamente R$ 500 milhões, enquanto possui mais de 2 mil clientes.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Esse não seria o primeiro escritório a deixar a XP e ir para o BTG. Vale lembrar que na última semana o escritório de assessoria de investimentos Acqua-Vero também anunciou que deixaria a instituição para se tornar parceira do BTG Pactual.

Contudo, nesta segunda-feira, o Acqua-Vero decidiu  rescindir o contrato com a instituição por justa causa e assim estaria conectado à plataforma do BTG Pactual desde ontem.  A assessoria do escritório detalhou à revista Veja que não conseguia mais acessar o software de gestão dos clientes, o que estaria impedindo a prestação de serviços.

A saída dos dois escritórios acontece logo após outro escritório de assessoria de investimentos, o Wise, também informar que irá deixar a XP e se tornar parceiro do BTG Pactual.

Atualmente, o BTG Pactual tem cerca de 100 escritórios de agentes autônomos ligados à sua plataforma.

Veja também:

BTG Pactual estaria de olho no maior escritório de agentes autônomos da XP

O BTG Pactual  estaria de olho no maior escritório de agentes autônomos da XP, a Monte Bravo. A informação foi divulgada neste domingo pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim.

A Monte Bravo, que administra R$ 16 bilhões, estaria em fase final de negociação com o BTG Pactual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A intenção do banco de investimento liderado por André Esteves seria se tornar sócio minoritário (49%) da nova corretora que a Monte Bravo vai lançar em breve.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião