ONEF11: em assembleia, cotistas aprovam saída da Rio Bravo na administração

O fundo imobiliário The One da Rio Bravo – o ONEF11 – aprovou mudanças importantes no fundo em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que terminou nesta quarta-feira (11) e foi convocada no fim de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/12/4-MAGNET-DESK-1420X240.png

Conforme o comunicado oficial do ONEF11, 47% dos cotistas aprovaram a substituição da administração do FII, com a Hedge Investments como nova administradora – 41% rejeitaram a proposta e 0,2% se abstiveram.

Cerca de 52% dos cotistas também decidiram por aprovar a resilição do contrato de consultoria imobiliária com a Rio Bravo, enquanto 35% rejeitaram a proposta e 1,2% se abstiveram.

Além disso, 50,3% dos cotistas do ONEF11 deram aval ao pagamento, pelo fundo, dos custos incorridos com a convocação da AGE – ante reprovação de 37% e uma abstenção de 1% dos investidores.

A assembleia foi pedida em agosto por investidores. Um grupo de três investidores que, juntos, detêm uma participação superior a 5% no FII da Rio Bravo, pleiteou a convocação do encontro dos cotistas do fundo.

Ambos integram o Grupo de Investidores em Fundos Imobiliários (GRIFI), que visa “fortalecer os processos de decisão de investimento de seus membros, atuar na melhoria da governança dos fundos e na defesa dos interesses dos cotistas”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325-1.jpg

O motivo citado pelos investidores foi a discordância total com a forma que a Rio Bravo geriu algumas oportunidades de vendas de ativos do portfólio do fundo imobiliário.

Ainda em 2023 a gestora rejeitou duas propostas do VBI Prime Properties (PVBI11) para a compra de quatro andares do edifício The One – que está na carteira do fundo.

À época, a Rio Bravo disse que a proposta “não era do melhor interesse dos cotistas”.

Últimos dividendos do ONEF11

O ONEF11 pagará R$ 1,02 por cota em outubro em dividendos aos seus cotistas.

Têm direito ao benefício os investidores que possuíam posições no FII até 4 de outubro. Esses receberão o pagamento em 13 de outubro. Ou seja, os cotistas a partir de 5 de outubro não serão contemplados nos dividendos do ONEF11.

A distribuição anunciada hoje é referente ao mês de outubro e representa estabilidade em relação aos rendimentos do ONEF11 anteriores.

Na comparação com o mês anterior, considerando a variação no valor da cota, o dividend yield deste fundo imobiliário seguiu em 0,51%.

Já o dividend yield do ONEF11 em 12 meses é de 6,33%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno