Oi (OIBR3) atraiu menos clientes que Tim, Vivo e Claro na Black Friday

O mês de novembro foi positivo para todas as operadoras devido às grandes ofertas de Black Friday que atraíram novos clientes. No período de outubro a novembro, a Claro se destacou dentre as demais com 1,02 milhão de linhas móveis adicionadas. Por sua vez, a Oi (OIBR3) atraiu apenas 57,1 mil novos clientes. Os dados foram consultados na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

No geral, o mês de novembro de 2020 foi positivo para todas. A Anatel registrou alta de 1,9 milhão de linhas móveis no comparativo mensal. Dentre o ranking das quatro principais operadoras do país, o resultado da Oi apresenta um número de novos clientes menor que a metade de adição de linhas móveis das outras teles.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já a Claro, principal destaque para o mês de novembro, apresentou um número que é maior que a soma das adições líquidas das concorrentes. Vale lembrar que o número de adições líquidas representa o total de adições menos a baixa de clientes.

Confira a tabela:

oi
Fonte: Anatel

Estratégias da Claro, Vivo, Oi e Tim

A Claro adotou estratégias agressivas na Black Friday, ao lançar os planos logo no início do mês de novembro. A tele trouxe promoções para planos pós-pago e pré-pago, além de vantagens nos serviços de TV por assinatura. Na telefonia móvel, a Claro ofereceu até 100 GB extras de internet por mês sem aumento no preço mensal.

Já a Vivo (VIVT3) ofereceu aos clientes uma franquia de internet 4G no plano controle e bônus na recarga do pré-pago. Nos planos Vivo Controle a operadora deu 5 GB de bônus por mês durante um ano na promoção de Black Friday.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A Tim (TIMS3) adotou uma estratégia diferente, focou na venda de aparelhos celulares. Mas ainda assim lançou ofertas. Na Black Friday do ano passado, a operadora forneceu bônus de internet 4G para poucos pacotes. O Tim Controle com 16 GB e Tim Black Light com 31 GB ficaram por R$ 54,99.

Por sua vez, a Oi adotou uma estratégia agressiva, porém, os planos vendidos fora da época de Black Friday já eram competitivos. A operadora ofereceu um plano pós-pago ou controle com 100 GB de internet 4G por R$ 99,90.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião