Oi (OIBR3) atingiu a marca de 2 mi de clientes na fibra ótica em dezembro

A Oi (OIBR3; OIBR4) informou nesta terça-feira (8) que atingiu a marca de dois milhões de clientes em sua operação de fibra ótica em dezembro deste ano.

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Ao participar de uma coletiva de imprensa nesta manhã, o vice-presidente de clientes da Oi, Bernardo Winik, disse que “saímos de 700 mil clientes ao fim de 2019, para um milhão no começo de 2020 e agora entramos em dezembro com essa boa notícia de dois milhões de clientes totais”.

Além disso, Winik afirmou que a companhia alcançou 9,2 milhões de casas passadas por fibra ótica em dezembro, com 134 cidades sendo atendidas. “O desempenho foi bem acima do esperado quando a gente desenhou o projeto, é um motivo de bastante orgulho para a Oi”. Vale destacar que o produto da companhia já é líder de mercado em 13 capitais brasileiras.

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O executivo ainda destacou que na adição líquida de clientes na fibra, 80% são sem relacionamento com a empresa, comprando o produto por indicação de outras pessoas. O restante vem de clientes que evoluem pacotes de banda larga tradicional.

Em relação a receita média por usuário, ele apontou que esta passou de R$ 85 para R$ 88 em um ano, com receitas ao fim do terceiro trimestre de R$ 402,3 milhões no segmento de fibra ótica. O executivo considera que esse cenário mostra o acerto da estratégia, bem como da operação da companhia. “Estamos avançando e o resultado está aí”, comenta.

O plano de expansão do segmento de fibra ótica da Oi prevê alcançar quatro milhões de clientes no ano que vem, com 228 cidades atendidas e aproximadamente 15 milhões de casas passadas.

Fim da pandemia não deve desacelerar ritmo de expansão da fibra ótica

Comentando sobre o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como o final do isolamento social, Winik avalia que isso não deve diminuir o ritmo de expansão da fibra ótica da Oi.

“O hábito das pessoas mudou, muitas empresas vão manter o home office, e a penetração da banda larga no País nos dá tranquilidade para falar que o ritmo vai se manter”, considera o executivo.

Ele ainda comentou que “o cliente está cada vez mais demandando um produto de alta qualidade. A exigência e a evolução tecnológica que a fibra ótica dá tornam essa expansão bem factível para 2021”. “Outros provedores têm extrema dificuldade para a implementação, não basta ter a tecnologia, tem que garantir fluidez para o tráfego”.

Última cotação

Por volta das 17h05, a ação da Oi (OIBR3), operava em alta de 3,54%, valendo R$ 2,34. O papel OIBR4, por sua vez, avançava 3,29%, aos R$ 3,45.

Com informações do Estadão Conteúdo.

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Laura Moutinho

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